sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Lúcio rescinde com São Paulo e acerta com Palmeiras por um terço do salário


Lucio EE (Foto: Tiago Antunes)

O São Paulo confirmou a rescisão de contrato do zagueiro Lúcio, que já tem tudo acertado para fechar com o Palmeiras para esta temporada, ano do centenário alviverde. O jogador de 35 anos estava afastado do Tricolor desde julho após uma justificativa de indisciplina dada pelo antigo técnico Paulo Autuori (versão contestada pelo jogador), e não treinava no CT da Barra Funda desde outubro.
- O Lúcio rescindiu contrato com o São Paulo, assim ele não tem mais nada a ver com o clube. Não houve qualquer negociação entre São Paulo e Palmeiras, porque o jogador está livre. Por isso, o São Paulo não sabe dizer onde ele vai jogar - confirmou o assessor da presidência José Francisco Manssur.
Apesar da confirmação do São Paulo, Lúcio diz que ainda não rescindiu contrato e prefere não garantir o acerto com o Palmeiras, mas admite ter "grandes chances" de fechar, sem dar mais detalhes. Agora, o Verdão aguarda apenas a documentação final do rival para fazer o zagueiro "pular o muro" do CT da Barra Funda para a Academia de Futebol, vizinhos na capital paulista, e anunciar a transferência.
Lúcio recebia aproximadamente R$ 450 mil no São Paulo, salário que era dividido entre clube e um patrocinador. No Verdão, ele receberá cerca de R$ 150 mil, em um vínculo por produtividade. Ou seja, um terço do montante recebido no rival. O que ajudou na negociação é o fato de Lúcio poder continuar morando em São Paulo, já que sua família está adaptada e seus filhos estão matriculados na escola para 2014.
O Palmeiras chegou a conversar com Lúcio antes de o beque fechar com o Tricolor. Na ocasião, o presidente Arnaldo Tirone não teve autorização do Conselho de Orientação e Fiscalização do clube para oferecer um salário tão alto. Ele chega como opção para a vaga de Vilson, fora do Verdão.
Aprovado pelo técnico Gilson Kleina, Lúcio deve formar dupla de zaga titular com Henrique. O pentacampeão mundial com o Brasil tentará se recuperar depois de uma temporada de críticas.

0 comentários:

Postar um comentário