quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Muricy volta a pedir reforços: 'Técnico não é mais importante que jogador

O São Paulo goleou o Mogi Mirim (veja os gols no vídeo abaixo), mas Muricy Ramalho ainda quer mais. O treinador não abre mão da chegada de reforços para tentar colocar o Tricolor novamente na briga por títulos. Idolatrado por torcedores e dirigentes, o técnico não acredita que todo o poder que carrega no Morumbi seja capaz de suprir as carências do grupo. 
– Técnico não é mais importante que jogador. O Bayern tinha um time campeão do mundo e contratou o (camisa) 10 do Borussia (Götze) e agora o centroavante (Lewandowski). Quem faz a diferença são os jogadores. Não podemos achar isso (que o elenco é bom). Temos de melhorar, sim. O ano passado mostrou que não foi bom – afirmou.  
Desde o fim do ano, após tirar o São Paulo da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Muricy vem discutindo com a direção a reformulação do elenco. Até agora, porém, só recebeu duas peças: o lateral-direito Luis Ricardo, da Portuguesa, e o lateral-esquerdo uruguaio Álvaro Pereira, contratado do Inter de Milão.

– As pessoas sabem o que eu penso, mas não sou de ficar falando, não vou em programa de televisão e não sou de falar aqui (coletiva). Temos uma caminhada longa e um plantel pequeno. Precisamos melhorar. A diretoria sabe disso – disse.

A maior exigência do comandante é pela vinda de um atacante que possa revezar com Luis Fabiano na função de centroavante. Rafael Sobis, do Fluminense, foi o primeiro da lista. Com o fracasso nas negociações, agora o clube mira Nilmar, do Al Rayyan, do Qatar.

– Eu dou as posições para as pessoas, principalmente o Juvenal, que trato direto. Não sou de entrar nas coisas. Não adianta trazer só para dar satisfação. Não adianta encher o clube de jogadores. Depois é problema para tirar. É mais gasto.
Muricy Ramalho (Foto: site oficial / saopaulofc.net)

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário