Se no ataque o São Paulo sofre para preencher as lacunas deixadas pelas saídas de Aloísio e Welliton, a sua zaga exibe uma vistosa fartura. O elenco tricolor começa 2014 com nada menos do que sete zagueiros à disposição de Muricy Ramalho. Rodrigo Caio, Roger Carvalho, Paulo Miranda, Antônio Carlos, Rafael Toloi, Edson Silva e Lucas Silva dão ao técnico a opção de montar diferentes duplas ou trios, dependendo do esquema tático que for escolhido.
- A nossa defesa está equacionada. O setor está muito bem servido e não temos qualquer preocupação em relação desempenho dele nesta temporada - comentou o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
Com tantos nomes disponíveis, criou-se uma grande disputa pela titularidade. Antônio Carlos e Rodrigo Caio terminaram em alta a temporada passada. Porém, eles têm concorrentes de respeito. Inicialmente, Roger Carvalho e Rafael Toloi são os mais "perigosos". O primeiro é uma aposta do presidente Juvenal Juvêncio, que durante dois anos tentou contratá-lo.
Recuperado de uma cirurgia na coxa direita que o impediu de estrear pelo clube em 2013, o beque está pronto para lutar por espaço. Já Toloi também é bastante querido pela diretoria são-paulina, que vê nele um bom potencial de mercado.
- Eu estou aqui para brigar de igual para igual com os companheiros e lutar pela minha vaga. O time tem vários jogadores de qualidade em todos os setores e na zaga não é diferente. Vai ser uma briga sadia e espero ter o meu espaço - disse Roger Carvalho.
Apesar de valorizado por suas atuações em 2013, Rodrigo Caio sabe que a sua manutenção no time titular pode até correr risco com tantas opções para a defesa.
- Pelo ano passado que o time fez, ninguém é titular agora. O professor Muricy vai escolher quem estiver melhor, quem estiver querendo mais. Um time vencedor tem de ser correto com todos - disse ele, que também pode atuar como volante.
Outro que pode receber uma oportunidade é Paulo Miranda. Durante a temporada passada, ele atuou muitas vezes improvisado na lateral direita. Com a contratação de Luis Ricardo para o setor, ele deve ser observado em campo.
Edson Silva, que não brilhou quando escalado, e o jovem Lucas Silva são os zagueiros com mais chances de sequer sentar no banco de reservas.
0 comentários:
Postar um comentário