terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Após exames, lateral Álvaro Pereira assina contrato: 'Desafio importante'


Alvaro Pereira São Paulo (Foto: Divulgação / São Paulo)


O São Paulo confirmou nesta segunda-feira à tarde a contratação do lateral-esquerdo Álvaro Pereira, do Inter de Milão. O jogador, de 28 anos, ficará no Morumbi até o fim de junho de 2015, com a possibilidade de o Tricolor adquirir os direitos. A apresentação dele está marcada para quinta-feira, no estádio do Morumbi.
- É um prazer e uma responsabilidade muito grande jogar aqui. Será um desafio importante na minha carreira, porque quero manter o sucesso dos uruguaios que passaram e fizeram história no São Paulo. É um sonho poder defender um dos maiores clubes do mundo e tenho certeza de que isso irá acrescentar muito na minha carreira. Quero ficar muito tempo aqui e dar alegria aos torcedores são-paulinos - afirmou Pereira ao site oficial.
Depois do acordo verbal entre os clubes na semana passada, Pereira chegou ao Brasil no último sábado. Ele foi submetido a uma bateria de exames médicos nesta segunda-feira pela manhã e compareceu ao CT da Barra Funda à tarde para assinar contrato e conhecer o local de treinamentos da equipe.
O lateral parte agora para regularizar sua permanência no Brasil e ganhar condições de atuar. Para que isso aconteça, precisa regressar a seu país de origem e conseguir o visto de trabalho. Como o São Paulo tem pressa na utilização no Campeonato Paulista, ele viajará a Montevidéu ainda nesta segunda à noite.
Pereira, de 28 anos, vinha atuando pouco nas competições disputadas pelo Inter na temporada. Reserva do japonês Nagatomo em boa parte do Campeonato Italiano, o lateral manifestou o desejo de ser emprestado para jogar regularmente e não perder espaço na seleção de seu país. Ele contou com a ajuda do zagueiro Lugano, ídolo tricolor, para acertar.
Esta é a segunda contratação do São Paulo para 2014. Antes, a diretoria havia reforçado o outro lado da defesa ao buscar o lateral-direito Luis Ricardo, destaque da Portuguesa no último Brasileirão. O clube ainda negocia com o volante Souza, do Grêmio, e tenta encontrar atacantes. Rafael Sobis, do Fluminense, virou um sonho quase impossível.
Elogiado por Muricy Ramalho, Pereira deve virar titular assim que estiver liberado. Reinaldo, dono da posição atualmente, não empolga o treinador. O elenco ainda conta com Carleto, em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho direito, e Clemente Rodríguez, que deve ser negociado em breve.

Álvaro Pereira começou a carreira no Miramar Misiones, do Uruguai, e também acumula passagens por Quilmes e Argentinos Juniors. Na Europa, atuou por Cluj, da Romênia, e pelo português Porto, de onde foi comprado pelo Inter por € 10 milhões (cerca de R$ 32 milhões) na temporada 2012.
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário