O Grêmio quer definir a aquisição do zagueiro Rhodolfo de forma rápida, e isso pode significar a ida de Souza para o São Paulo. Na manhã deste domingo, o diretor executivo de futebol Rui Costa admitiu uma possibilidade de negociação casada desde que o clube gaúcho receba uma compensação financeira.
- Adquirir um jogador como o Rhodolfo é complicado. É um jogador que chama atenção do mercado. Queremos definir o quanto antes para dar tranquilidade para ele e para o torcedor – comenta Rui Costa.
Uma das preocupações é com o prazo de empréstimo do zagueiro de 27 anos. Como encerra em junho, teria de sair do clube em meia a Libertadores, caso o clube gaúcho avance na competição sul-americana. O Grêmio também é obrigado a liberar o atleta a qualquer momento caso o São Paulo tenha interesse em vendê-lo a outro clube.
Rui Costa também encerrou especulações de que o atacante Osvaldo poderia ser envolvido no negócio:
- Afirmo que o Grêmio não vai negociar Souza pelo Rhodolfo envolvendo o Osvaldo.
Pelo discurso do dirigente gremista, a negociação deverá ser concretizada nesta semana. O zagueiro, cujo 50% dos direitos econômicos está vinculado ao Atlético-PR, tem valor estipulado em 5 milhões de euros.
0 comentários:
Postar um comentário