quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Esperança de gols no São Paulo, Luis Fabiano se destaca em estatísticas


Luis Fabiano São Paulo (Foto: site oficial / saopaulofc.net)

Luís Fabiano não teve uma das melhores temporadas no São Paulo. Pelo contrário. O atacante tricolor viveu altos e baixos, contusões e amargou a reserva com Muricy Ramalho. O Fabuloso, no entanto, continua sendo a principal esperança de gols do time. Levantamento feito pelo clube mostra o quanto ele é representativo.   
De acordo com estatística sobre goleadas e goleadores, publicada no site oficial do São Paulo,Luis Fabiano aparece nas listas daqueles que fizeram três, quatro e cinco gols em uma mesma partida. Três gols, aliás, ele fez em três oportunidades com a camisa tricolor. Quatro e cinco, apenas uma cada.   
Mas os números de Luis Fabiano no Tricolor se estendem além disso. Autor de 178 gols pelo São Paulo, o atacante é o quinto maior goleador da história do clube. Tem a segunda melhor média (0,74), ao lado de França e atrás apenas de Friedenreich.   


Ao longo de sua carreira, Luis Fabiano ainda foi artilheiro de sete competições, cinco delas pelo São Paulo: a Copa dos Campeões de 2001 (sete gols), o Campeonato Brasileiro de 2002 (19 gols), o Campeonato Paulista de 2003 (oito gols), a Libertadores de 2004 (oito gols) e a Copa do Brasil de 2012 (oito gols).   
Resta ainda uma competição pelo Sevilla (Copa do Rei da Espanha de 2009) e uma pela seleção brasileira (a Copa das Confederações de 2009).
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário