quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

São Paulo acerta com Souza e espera acordo entre Rhodolfo e Grêmio


Rhodolfo Souza Grêmio  (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)

Depois de mais de dois meses de negociações, São Paulo e Grêmio estão próximos de concretizar a troca de Rhodolfo por Souza. Os clubes aguardam apenas o acerto salarial entre o zagueiro e o clube gaúcho para confirmar o negócio. O volante já é esperado na capital paulista nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato.

Para contratar Souza, peça-chave para reforçar um dos setores carentes do elenco, o São Paulo repassou ao Grêmio os 50% dos direitos que tinha de Rhodolfo mais uma quantia em dinheiro. O clube também pagará um valor ao Atlético-PR, dono da outra metade. 
O Tricolor paulista ficará com os mesmos 50% do volante. O restante pertence ao Porto, de Portugal, e ao empresário Carlos Leite. 
A expectativa é de que a transação seja oficializada até sexta-feira. Tudo depende agora do acerto salarial de Rhodolfo com o Grêmio. O jogador está emprestado aos gaúchos desde o meio da temporada passada, mas pediu um aumento para permanecer. 
São Paulo e Grêmio conversam desde o ano passado. O negócio se arrastou por algumas semanas em virtude de os atletas terem os direitos fatiados. Além disso, os paulistas tinham a opção de negociar Rhodolfo com o futebol internacional caso recebesse uma boa oferta.
O Galatasaray chegou a ser cotado como o destino do defensor, mas o interesse do São Paulo em Souza freou as negociações. O jogador chega ao Morumbi para ser titular na vaga de Wellington, em má fase desde a temporada passada.
Já Rhodolfo, bastante elogiado no Sul pelo desempenho no  último Campeonato Brasileiro, é uma das apostas do Grêmio para a disputa da Taça Libertadores.
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário