quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Grêmio admite 'conversas semanais' com São Paulo por Souza e Rhodolfo


Torcedores pedem para permanência de Souza (Foto: Diego Guichard)


O cenário é cada vez mais claro. Grêmio quer a permanência do zagueiro Rhodolfo, enquanto o São Paulo almeja contratar o volante Souza. Na tarde desta quarta-feira, instantes após a apresentação oficial do elenco gaúcho para a temporada, o diretor executivo de futebol Rui Costa admitiu "conversas semanais" com a cúpula paulista para tratar sobre os assuntos.  

É possível chegar a uma composição? Sim, de acordo com Rui Costa. Por outro lado, o executivo gremista ainda vê esse acordo longe de um acerto. 



- Tenho conversado semanalmente com Gustavo Oliveira, que é o executivo do São Paulo. Temos interesse na permanência do Rhodolfo  por mais tempo. De fato, o São Paulo tem interesse no Souza. Mas estamos distantes de um modelo de contrato para, por exemplo, a saída de Souza e permanência de Rhodolfo - explica Rui. 

Essa foi a primeira vez que o Grêmio admitiu a possibilidade, mesmo que remota, de saída de Souza. O volante tem contrato com o clube gaúcho até 2017. 

No final da tarde, Souza foi atencioso com torcedores na saída do Olímpico. E a pergunta central dos gremistas, entre solicitação de autógrafos, era justamente sobre a situação do volante no clube.

- Ele disse que não sabe ainda, mas que é quase certo de que vai ficar - conta o torcedor Marcos Daniel Macedo da Silva.  

Já o zagueiro está emprestado ao Grêmio até o meio do ano. A intenção do clube gaúcho é estender este vínculo, até para o defensor não deixar o clube antes de uma eventual final da Libertadores. O atleta, com 50% dos direitos econômicos vinculados ao Atlético-PR, tem valor estipulado em 5 milhões de euros.  

Também não está descartada a inclusão de outro jogador do São Paulo na negociação. O nome especulado para esse negócio foi o de Osvaldo. O atacante tem perfil semelhante ao de Vargas, chileno que teve empréstimo encerrado em 31 de dezembro.  
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário