quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Com apenas um reforço confirmado, vice são-paulino diz não estar parado

Jucilei Anzhi (Foto: Reprodução / Site Oficial)
O São Paulo contratou apenas o lateral-direito Luis Ricardo para a temporada 2014, até o momento. A demora na chegada de novos joadores vem gerando apreensão na torcida e na comissão técnica do clube. Porém, o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes assegurou que reforços ainda vão chegar, principalmente em posições do meio para frente. O dirigente ressaltou, porém, que, como o Tricolor vai disputar apenas o Campeonato Paulista e parte da Copa do Brasil no primeiro semestre, as negociações podem ser mais lentas.


- Nós temos que deixar bem claro que o São Paulo não está parado em relação a possíveis contratações. Temos desejo de contratar reforços e vamos fazer isso. Mas existe uma situação de mercado diferente da vista nos outros anos. Os europeus estão investindo pouco e isso reflete no nosso mercado. Teremos bastante tempo hábil por causa das poucas competições do primeiro semestre - afirmou João Paulo.
Questionado seguidamente sobre o fato de o clube ter contratado apenas um jogador, João Paulo de Jesus Lopes argumentou que a renovação de contrato do goleiro Rogério Ceni deve ser considerada uma grande contratação para 2014. E ele também citou o zagueiro Roger Carvalho, contratado no fim de agosto do ano passado.
- Nós tivemos a vinda do Luis Ricardo e a contratação do zagueiro Roger Carvalho, que foi no ano passado, mas era para este ano. E a própria renovação do Rogério Ceni, que, de certa forma, foi uma grande contratação, tamanha a repercussão que ela gerou. 
O cartola falou especificamente de apenas um jogador que pode ser contratado: o volante Jucilei. O Anzhi, da Rússia, pede 5 milhões de euros (R$ 16 milhões) para liberar o ex-corintiano. As negociações estão acontecendo, e o Tricolor tenta fechar pela metade do valor.
- Jucilei é um jogador que nos interessa, mas não é o único nesta posição. Se não conseguirmos ele, estamos trabalhando outras possibilidades. As questões dele são: alta remuneração e elevado custo de transferências. Se essas questões forem superadas, ele pode ser contratado – comentou o vice de futebol.
João Paulo fez questão de ressaltar que o time não precisa de reforços na defesa. As preocupações são nas posições de meio-campo e ataque.
- A nossa defesa está equacionada, o setor está muito bem servido após a chegada do Luis Ricardo. 
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário