sexta-feira, 4 de novembro de 2011

RESSENTIDO, SÃO PAULO QUER AVAL DA FIFA ANTES DE PREPARAR MORUMBI PARA COPA DAS CONFEDERAÇÕES


Para conselheiro, São Paulo é capaz de construir a cobertura no Morumbi em 18 meses

As declarações dadas no início da semana pelo presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, de que estaria articulando junto com a prefeitura e o governo de São Paulo para que a capital paulista seja uma das sedes da Copa das Confederações (junho de 2013), preferencialmente utilizando o estádio do Morumbi, gerou uma reação de orgulho, apreensão e ressentimento no São Paulo Futebol Clube.

O presidente do clube, Juvenal Juvêncio, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o vereador, ex-diretor e conselheiro do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, reuniram-se nesta quinta-feira para discutir questões técnicas relacionadas à liberação da obra de cobertura das arquibancadas do Morumbi - uma das exigências para que o estádio receba partidas da Copa das Confederações.
Marco Aurélio Cunha disse que o São Paulo tem condições e disposição de receber os jogos do evento-teste para a Copa do Mundo de 2014, mas que espera uma declaração da Fifa, de que estaria aberta a esta possibilidade, antes de começar a investir no projeto.

"Antes de o senhor del Nero nos procurar com o 'canto da sereia' da Copa das Confederações, era bom eles (cartolas e autoridades políticas) viabilizarem essa possibilidade com a Fifa. Não queremos mais criar falsas expectativas dentro do São Paulo", avisou Cunha, que afirmou também que o clupe paulista é capaz de construir a cobertura em até 18 meses após a aprovação da obra por parte da prefeitura.

Para ele, seria "um absurdo" São Paulo ficar de fora da Copa das Confederações. "É preciso testar as condições do trânsito, a capacidade hoteleira e a dinâmica dos aeroportos em São Paulo, que vai receber a abertura da Copa. Tudo isso não precisa ser feito utilizando o mesmo estádio que será usado na Copa, mas não sei se a Fifa pensa assim", disse o vereador.

Na última terça-feira, o presidente del Nero afirmou que conversou com o governador Geraldo Alckmin e com o prefeito da capital, Gilberto Kassab, para que a cidade e o Estado se mobilizem para que São Paulo participe da Copa das Confederações.

Fonte: UOL
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário