segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ELENCO SOFRERÁ GRANDE "LIMPEZA" PARA 2012

Acordo entre técnico e diretoria está apalavrado. Marlos, Jean, Henrique e Fernandinho devem ser usados como moedas de troca. Outros podem sair

Leão deve renovar para 2012 (Foto: Vipcomm)

A situação ainda é tratada com muito sigilo na diretoria do São Paulo, mas Emerson Leão tem tudo apalavrado para permanecer como técnico do clube em 2012. O anúncio será feito ao término do Campeonato Brasileiro e só não ocorrerá se houver uma súbita - e improvável - mudança de ideia. Apesar da fraca campanha (duas vitórias, um empate e quatro derrotas) de Leão, contratado emergencialmente após a saída de Adilson Batista, é consenso entre o presidente Juvenal Juvêncio e seus comandados que o problema do clube não é na peça que comanda o elenco, mas a falta de qualidade de vários atletas.
– O desempenho do time não influencia em nada a situação do Leão. Vamos fazer as
análises que forem necessárias quando o campeonato acabar. O Leão trabalha bastante, está tentando recuperar o time. E, como o próprio presidente Juvenal Juvêncio já disse há 40 ou 50 dias, o problema do São Paulo não é técnico e ficou provado isso mais uma vez – afirmou o
diretor Adalberto Baptista, referindo-se ao tropeço diante do Palmeiras por 1 a 0.
Leão, por sua vez, adotou um tom de mistério. Questionado sobre o assunto na entrevista coletiva após a derrota no clássico, ele fugiu pela tangente.
– Ainda temos mais uma partida. Em uma semana eu respondo isso – disse o treinador, enigmático.
Outro forte indício de que Leão irá ficar é que ele está dando atenção às categorias de base. Durante a semana, ele foi conhecer as instalações do CT Laudo Natel, em Cotia. Na noite do último sábado, apesar da forte chuva, esteve em Mogi Mirim para acompanhar a conquista do time sub-20 que, após empatar com o time da casa por 3 a 3, conquistou o título paulista da categoria.
– Apesar da forte chuva que caiu, faz parte da minha obrigação observar isso – ressaltou.

Marlos, Fernandinho e Rivaldo não devem ficar no clube para 2012 (Foto: Agência Vipcomm)

Se Leão tem tudo para ficar, haverá uma grande modificação no elenco. Apesar de ainda existirem chances matemáticas, ninguém acredita que a vaga na Taça Libertadores da América será obtida. Por isso, a meta é pensar no time do ano que vem.
A limpeza será grande e passará por todos os setores. Jean interessa a Cruzeiro e Grêmio e pode ser usado como moeda de troca em alguma negociação, assim como Fernandinho, que está na mira da Raposa para 2012. Marlos, que não consegue emplacar com nenhum técnico, será negociado. O Metalist (UCR) tem interesse no jogador. Vale lembrar que o Tricolor tem 50% dos direitos econômicos do atleta.
O zagueiro Xandão, que está em vias de obter o seu passaporte europeu, também não deve ficar, já que seus representantes apresentarão ofertas da Europa. O também beque Rhodolfo, que esteve na mira do Juventus (ITA) no meio do ano, não sabe se fica, já que o clube italiano pode apresentar uma proposta.
No meio-campo, Rivaldo não renovará contrato e Casemiro, que caiu muito de rendimento, será negociado como apareça propostas da Europa. Dagoberto já assinou com o Internacional e Henrique, que nem vem sendo utilizado por Emerson Leão, será usado também como moeda de troca.
Quanto a reforços, o zagueiro Paulo Miranda (Bahia) e o volante Fabrício (Cruzeiro) serão anunciados tão logo acabe o Campeonato Brasileiro. A diretoria ainda corre atrás de um lateral-esquerdo para fazer sombra a Juan, de um meia de criação e de pelo menos dois atacantes, sendo que um viria para substituir Dagoberto e formar dupla com Luis Fabiano, que ao lado de Rogério Ceni, será o grande pilar do time em 2012.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário