sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ADALBERTO BAPTISTA GARANTE UM BOM REFORÇO PARA O NATAL TRICOLOR



Não será apenas o são-paulino Felipe Massa que representará o Tricolor no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, domingo. O diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista, vai acelerar um Porsche 997 GT3 na preliminar da última etapa da principal categoria do automobilismo mundial nesta temporada.
Dividindo o seu tempo entre o trabalho no Morumbi e as corridas de automóvel, o dirigente entra nesta sexta-feira no Autódromo de Interlagos para a primeira sessão de treinos.
“É uma prova com clima totalmente diferente. As referências para freagem mudam, o interesse da mídia aumenta, os pilotos passam a ser mais arrojados… E ainda treinamos menos por causa das atividades da Fórmula 1”, diz Baptista, que não estranha tanto o assédio. “Estou acostumado por causa da minha relação com o futebol, mas os outros estranham.”
A relação do cartola com o automobilismo começou cedo. “Desde menino, queria ver todos os Grandes Prêmios de Fórmula 1. Chegava às 4h em Interlagos para acompanhar a prova. Eu tenho duas paixões na vida: o automobilismo e o São Paulo”, conta o piloto, que usa o escudo do Tricolor no retrovisor do seu carro, no macacão e no capacete.
Em família/
 O São Paulo e o automobilismo parecem, mesmo, estar no sangue da família Baptista. Ricardo, irmão mais novo de Adalberto, também corre na Porsche Cup e conquistou o título de 2007.
“Ele teve a oportunidade de começar a carreira mais cedo. Disputou vários campeonatos de kart até a morte do Ayrton Senna, em 1994. O retorno às pistas se deu na Porsche Cup, há nove anos”, explica o dirigente são-paulino.
Já Adalberto, com apenas três anos de carreira nos circuitos,  faz a sua melhor temporada. Em 2011, ele conseguiu subir ao pódio pela primeira vez no Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. “A cada prova, aprendo um pouco mais. Não sou novo, mas tenho muitos anos para aprender.”
Outro representante da família Baptista — que vai fazer a sua estreia  nas pistas — é Bruno, de 14 anos. O filho de Adalberto disputará as provas do nacional da modalidade a partir de 3 de dezembro — e o kart já foi pintado com as cores do São Paulo.
“Meu filho adora corridas. Fiz ele treinar  antes de estrear para não se frustrar”, explica o pai.
Entrevista
Adalberto Baptista_
Diretor do São Paulo
‘O torcedor vai ter um bom presente neste Natal’
DIÁRIO_ Como foi o começo de sua carreira nas pistas?
ADALBERTO BAPTISTA_ Há cinco anos, minha vida profissional mudou. Passei a ter tempo para me dedicar ao São Paulo e às corridas. Em 2008, pedi ao Guilherme Figueirôa (piloto) para dar uma volta em um Porsche e fiz um bom tempo. Depois, consegui um carro. Na primeira corrida, participei do curso de pilotagem na quinta e na sexta e corri no sábado.

Em quem você se inspira?
Gosto dos pilotos mais arrojados, como o Ayrton Senna.

Você vai ver o jogo do São Paulo no domingo?
Saio de Interlagos e vou ao estádio para acompanhar o time.

O que é mais difícil: correr ou ser diretor do São Paulo?
O futebol é mais complicado, porque você depende de resultado. Também tem de administrar pessoas, egos… Você investe em pessoas, não em máquinas. Neste ano, fizemos contratações que foram consideradas as melhores do país, mas o time não deu liga e estamos penando para chegar à Libertadores.

Mas você se arrepende de alguma contratação?
Não nos arrependemos.

E a relação com o Leão?
A gente se reúne todos os dias. A relação está muito boa. Melhor do que imaginei.

E o Tricolor começa 2012 acelerado como você na pista?
Sim, o São Paulo vai entrar acelerado. Vamos ter bons presentes de Natal para a torcida.

Contratação?
Sim, um jogador. Tem de ser antes do Natal.

Quem? Para qual posição?
Não posso dizer.

Fonte: Diário de São Paulo

OBS: Segundo o Jornalista Paulo Pontes, o São Paulo teria oferecido 5 milhões de Reais pelo Montillo do Cruzeiro. além dos Jogadores Jean, Marlos e Bruno Uvini.
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário