sábado, 19 de novembro de 2011

CONTRA ASCENSÃO MINEIRA, TRICOLOR CONTA COM TABU NO MORUMBI

No estádio, São Paulo jamais perdeu para o América-MG, adversário deste sábado

8194.jpg
Rubens Chiri
Com três rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, é proibido errar. E o São Paulo sabe disso. Ainda sonhando com uma vaga na Copa Libertadores de 2012, o Tricolor Paulista receberá o América-MG, no Morumbi, na noite deste sábado, pela antepenúltima rodada do Brasileiro.
Com 53 pontos, a equipe são-paulina está na oitava colocação, três pontos a menos que o Flamengo, último time que hoje estaria classificado para a competição continental. Depois dos mineiros, o Tricolor ainda terá pela frente os clássicos contra Palmeiras e Santos.
Neste sábado, apenas a vitória interessa ao São Paulo. O time comandado pelo técnico Emerson Leão terá de brecar a ascensão do América-MG, que vem de três vitórias. Para isso acontecer, o Tricolor contará com um bom tabu diante dos mineiros atuando em seu estádio.
Ao longo da história, São Paulo e América se enfrentaram em quatro oportunidades no Morumbi, com três vitórias do Tricolor e um empate - aproveitamento de 83,3% dos pontos disputados. Além disso, o ataque fez nove gols e a defesa sofreu apenas dois.
A última partida entre eles no estádio foi pela primeira fase do Campeonato Brasileiro de 2001. Na goleada por 4 a 1, o meia Kaká, hoje no Real Madrid (ESP), foi um dos destaques com dois gols. França e Luis Fabiano também marcaram. Fabuloso espera ter a mesma sorte desta vez.
"É sempre especial jogar no Morumbi, um estádio onde sempre fui muito bem. Espero voltar, ajudar e ser útil para que o time possa voltar a vencer", ressaltou Luis Fabiano, que teve de cumprir suspensão automática na derrota para o Atlético-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada.
Além do retorno do camisa 9, o técnico Emerson Leão terá a volta do lateral-direito Piris, que estava com a seleção paraguaia. Em relação ao último jogo, o atacante Dagoberto também estará na equipe titular, enquanto Jean e Cícero serão os novos volantes da equipe tricolor.
"Não muda nada para mim. Sou um terceiro homem de meio de campo, mas já fiz esta função de segundo. O importante é seguir na equipe, a confiança do treinador aumenta a cada jogo. Joguei partidas como ala e tive um bom desempenho. Estou aqui para ajudar, mas me sinto bem no meio. Agora vou ter mais esta oportunidade", ressaltou Cícero.
O São Paulo sabe que uma derrota neste sábado poderá significar o fim do sonho da Libertadores. Apesar da fase instável do time, o elenco são-paulino está unido em busca deste objetivo. Faltando três rodadas, a meta é conseguir 100%. A começar diante do América-MG.
SÃO PAULO X AMÉRICA-MG
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 19/11/2011 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Piris, Xandão, Rhodolfo e Juan; Jean, Cícero, Lucas, Dagoberto e Fernandinho; Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.
AMÉRICA-MG: Neneca, Micão, Gabriel (Preto) e Everton Luiz; Marcos Rocha, Dudu, Glauber, Rodriguinho e Willian Rocha; Kempes e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.

Fonte: Site Oficial

0 comentários:

Postar um comentário