terça-feira, 15 de novembro de 2011

JUVENAL JUVÊNCIO: DE UNANIMIDADE À CONTESTADO


Abril de 2006, o então candidato a presidência do São Paulo Futebol Clube Juvenal Juvêncio vence as eleições e volta ao cargo depois de 16 anos.
Apoiado pelo atual Presidente Marcelo Portugal Gouveia, Juvenal tem como grande meta dá seqüência ao grande trabalho feito pelo seu antecessor.
Como presidente, Gouveia foi campeão paulista, da libertadores e do mundial de clubes, ambos no ano de 2005.
Fazendo com que o clube que era chamado de pipoqueiro devido à época de vagas magras, fosse novamente temido pelos adversários.
Mas Gouveia não foi bem só dentro de campo formando bons times, fora de campo o São Paulo crescia muito mais, como em estrutura e na área de marketing.
Na parte de patrimônio o Presidente Marcelo Portugal Gouveia foi responsável pela então reforma do centro de treinamentos da barra funda, assim como a criação do famoso Reffis, que sempre foi motivo de orgulho para todos do tricolor, já que através do centro de reabilitação do São Paulo jogadores como Kaká, Luis Fabiano, Ricardo Oliveira, Luizão, Júlio Baptista entre outros puderam se recuperar na barra funda.
Além de tudo isso, outra parte marcante da gestão de Marcelo Portugal Gouveia foi a criação do centro de formação de atletas, o Cfa Laudo Natel.um dos maiores e melhores centros de treinamentos do mundo.
Com tudo isso feito não seria muito difícil dar continuidade a uma administração que vinha dando muito certo.
Nos primeiros anos da gestão de Juvenal Juvêncio o time continuou bem competitivo, JJ conseguiu manter a base que vinha dando certo, junto com jogadores que chegavam já prontos para vestir a camisa tricolor.
Nos primeiros anos da administração de JJ, o São Paulo conseguiu um feito inédito na história do clube.
Foi tricampeão brasileiro de forma consecutiva, fato que nunca tinha acontecido no tricolor.
Mas ao mesmo tempo em que dentro de campo JJ colecionava sucessos, fora dele as coisas não iriam tão bem.
Juvenal durante esses cinco anos que está a frente do São Paulo conseguiu brigar com quase todo mundo. E o pior,que o maior prejudicado de toda essa história foi tão somente o São Paulo e o seu torcedor.
Com JJ o Morumbi conseguiu ser excluído da copa do mundo do Brasil, além de ter brigado com Federação Paulista, CBF e Presidentes de clubes Rivais, o que prejudicou muito o São Paulo.
Sem falar em contratações que não conseguiram vingar como, Saavedra, Joilson, Adrian Gonzáles, André Luis, Cleber Santana,entre outros.
É lógico que Juvenal não teve só erros, mas um clube como o São Paulo com tanta gente qualificada não merece ter justamente como Presidente um senhor que se acha o único capaz de colocar o clube no lugar que ele merece, ou seja, brigando por títulos.

BSS
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário