quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PARA SÃO PAULO, MORUMBI ESTÁ APTO A COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Tricolor toca obras em seu estádio e se coloca à disposição para receber torneio

 
Embora ainda não possa iniciar as reformas para ter uma cobertura, um hotel e uma arena multiuso no Morumbi, projeto esmiuçado pelo LANCENET!, o São Paulo segue com algumas obras que podem ser concluídas até janeiro. E se sente apto a receber a Copa das Confederações mesmo se o torneio fosse hoje.
A sugestão do Morumbi como palco não partiu do clube, mas, sim, do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), em evento na capital paulista, na semana passada. O Tricolor não se empolgou, acredita em atitude política, mas garante que, como a Fifa faz menos exigências para a competição que antecede o Mundial, o estádio estaria pronto – lembrando que o torneio será em junho de 2013, data prevista para a entrega do Morumbi coberto.
Marco Polo Del Nero afirmou que considera o Morumbi apto e tomou a iniciativa na tentativa de incluir São Paulo no torneio. No último dia 20, a Fifa anunciou Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro como cidades-sedes. Recife e Salvador ainda aguardam aprovação e, caso não consigam, abririam caminho para um estádio paulista.
O nome do Morumbi só surge porque o Fielzão, futuro estádio do Corinthians e palco da abertura do Copa, só deve estar pronto em dezembro de 2013. Neste sentido, seria a primeira vez que um estádio presente na Copa das Confederações não seria utilizado também no Mundial.
A Fifa adota este procedimento desde 2001, na Coréia do Sul e Japão, onde a Copa das Confederações passou a ser um teste para a Copa.
Como referência, o São Paulo aponta o Ellis Park, da África do Sul. Construído em 1928, foi reformado em 2009 e recebeu a abertura e a final da Copa das Confederações, com estrutura bem inferior à apresentada um ano depois na Copa do Mundo.
 Obras em andamento
Banheiros
Muitos já foram trocados por modelos modernos que atendem aos padrões exigidos nos grandes palcos. Ainda restam alguns no anel intermediário e para a arquibancada superior.
Assentos
Estão sendo trocados os de madeira e ferro por plástico, como já é possível ver nos setores superiores. A Cadeira Vermelha Superior (Setor Visa), por exemplo. Devem ser concluídas até janeiro, no fim das férias do time.
Camarotes
Atualmente, são 72 em todo o estádio. O clube está criando mais e o número pode chegar a 94. A ideia é tentar comprar cativas de proprietários para usar o local para novos camarotes, como o construído para Rogério Ceni.

Fonte: Lance
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário