sexta-feira, 11 de novembro de 2011

JOÃO PAULO DE JESUS LOPES: "QUEREMOS JOGADORES COMO DIEGO LUGANO"

Procura-se Susan desesperadamente. O filme de 1985, dirigido por Susan Seidelman , é referência no São Paulo. Não que os diretores sejam fãs de Madonna, mas a procura desesperada existe. Procura-se Lugano desesperadamente, sim, é um filme que faria sucesso total no Morumbi. A busca por jogadores do estilo uruguaio estará presente na montagem do elenco para 2012, como diz João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol.

O São Paulo não parece um time de escolinha. Jogadores bem arrumados, mas que não mostram raça em campo?

Exagero seu, mas estamos precisando sim de jogadores que vibrem muito em campo. Não estamos atrás de um cascudo que dê pontapés, mas alguém como Diego Lugano, que joga bem e tem personalidade. Isso é muito importante e vamos procurar gente assim.

Não dá para perder um jogo depois de colocar 3 a 1 de vantagem...

Esse jogo nos envergonhou. Foi péssimo. Houve muitas falhas individuais. O interessante é que contra o Vasco, a defesa funcionou e do meio-campo para frente foi mal. Contra o Bahia, foi o contrário.

Isso quer dizer o que? Que o time pode ser todo bom? Ou que é todo ruim?

Para mim, significa que tem qualidades e também defeitos. Vamos consertar isso. Mas não haverá uma faxina como gostam de falar alguns jornalistas. Nem usamos esse termo. Vai haver trocas, jogadores virão e outros sairão.

O Paulo Miranda vem?

Está com um pé no São Paulo.

O Rivaldo fica?

Vamos conversar. Lembra quando o César Sampaio esteve no São Paulo. Ele saiu porque quis. Era ótimo para o elenco, com sua experiência. Um agregador. O Rivaldo também é. Mas presta atenção que eu não estou dizendo que o Rivaldo vai ficar, se ficar, porque é bom de papo.

O time caiu muito?

Caiu, mas vai melhorar. Já está melhorando. O Leão trabalha muito. Nós temos uma filmagem especial, panorâmica, em que todos os jogadores aparecem, mesmo os que não estão na jogada. Dá para ver tudo ali. Ele pegou essa filmagem do jogo contra o Bahia e ficou duas horas com os jogadores, mostrando os erros. Ele está atuando.

O elenco é ruim?

Eu não acho. O Rhodolfo começou muito bem, mas caiu. O João Filipe começou bem, pode voltar a atuar naquele nível. O Casemiro fez boas partidas. O Luís Fabiano, você tem alguma dúvida de que ele vai acertar? O Cañete é muito bom, eu vejo os treinos. Não erra um passe. Esses são os criticados mais recentes. São todos bons.



E a contusão do Cañete?

Pois é, o jogador chegou em junho e só vai atuar em abril ou maio. Foi azar.

Vai ter de contratar outro?

Já estamos procurando.

Vocês vão parar com a política de contratar jogador sem gastar dinheiro.

Essa é uma lenda. Parece que você acredita nisso. Quanto custou o Luís Fabiano? O Rhodolfo, o Cañete?

Mas vocês demoraram para colocar dinheiro e não trouxeram o Coates...

Engano seu. Não foi questão de dinheiro. Houve dirigentes do Nacional que preferiram vender para a Europa. Só isso.

Por falar em lenda, e o Piris, que todo mundo diz que é ótimo marcador....

Você não gosta. Eu o considero muito bom.

Vocês vivem dizendo que todo jogador daria a vida para jogar no São Paulo...

Você está exagerando. A verdade é que muito empresário liga e diz que o jogador quer jogar no São Paulo e que aceitaria coisas que não aceitaria em outros clubes. Eu sei quais as nossas qualidades nesse aspecto.

Quais são?

O jogador tem uma exposição maior. A nossa empresa tem bons prêmios, bons salários e paga em dia. E o clube está acostumado a ganhar títulos.

Essa última está mudando. Desde 2008 não ganha nada.

Não é assim. Quem ganhou mais do que o São Paulo nos últimos cinco anos? Quem ganhou três títulos brasileiros. Tem time aí que vive de marketing inclusive com jornalistas e ganhou o que? Copa do Brasil? Segundona? Isso não conta.... Título é Brasileiro e Libertadores.

Vocês não deveriam levar mais a sério a Copa do Brasil?

Nós levamos sim. E a Sul-Americana também. Ficamos muito tristes em perder. Vamos mudar isso em 2012.

Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário