Reportagem do jornal Gazzetta dello Sport trata do grande interesse dos clubes italianos pelos garotos do São Paulo. O periódico destaca os jogadores que foram campeões mundiais pela seleção brasileira sub-20, e a consequente valorização deles.
Segundo o jornal, O Genoa fez proposta de 3 milhões de euros (R$ 7 milhões) pelo zagueiro Bruno Uvini.
A matéria menciona ainda o interesse da Inter de Milão em Lucas, que já trabalharia para contratá-lo em julho de 2012. O PSG também estaria de olho no jogador, graças ao interesse de Leonardo nele.
Por fim, a Gazzetta afirma que todos os vários clubes europeus (inclusive Milan e Barcelona) cogitam contratar Casemiro. O clube milanês, inclusive, já teria iniciado conversas com a Diretoria tricolor, tentando garantir o jogador para junho da próxima temporada.
O blog sempre defendeu a importância de manter as revelações das categorias de base, de modo a buscar retorno dentro de campo do investimento em Cotia. Contudo, algumas considerações precisam ser feitas.
Primeiro: a idéia de se manter jogadores valorizados (que poderiam render uma boa grana para o clube) é justamente tornar o time competitivo na principal competição que os clubes brasileiros disputam: a Taça Libertadores da América.
Com o SPFC se distanciando cada vez mais do torneio, é válido especular se faz sentido investir tão alto para disputar a Copa do Brasil. Além do mais, sem a Libertadores, o clube perderá muitos recursos, e a venda de jogadores, nesse cenário, seria bem vinda para sanar as contas.
No caso dos jogadores mencionados, acredito que Bruno Uvini seria um ótimo negócio para o clube. Trata-se de um jogador razoável, nada extraordinário, e que hoje não tem espaço no time titular. Logo, conseguir R$ 7 milhões com sua venda seria muito bom.
Já quanto a Casemiro e Lucas, a situação é outra. Tratam-se das maiores revelações das categorias de base do clube nos últimos anos e com potencial para serem titulares absolutos. O problema é que o assédio europeu, aparentemente, tem atrapalhado o rendimento deles, especialmente de Casemiro.
Lucas caiu de rendimento após sua convocação para a seleção principal. Mas confesso que não vejo nele o mesmo descaso de Casemiro. Portanto, não vejo com bons olhos eventual venda de Lucas na próxima temporada.
Já quanto à Casemiro, o caso mais delicado. É um jogador talentoso, um volante que sabe apoiar o ataque, minimizando a falta de um meia de criação. Mas de que adianta ter um jogador de alto nível se ele não está focado em ajudar o time?
Fonte: Blog do Navarro
0 comentários:
Postar um comentário