quinta-feira, 24 de maio de 2012

TRICOLOR EMPATA EM GOIÂNIA E VAI ÀS SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL

Jadson e Cortez fizeram os gols da equipe na igualdade em 2 a 2 com o Goiás

Rubens Chiri / saopaulofc.net 
A cada dia que passa, o São Paulo fica mais próximo do grande objetivo da temporada. Nesta quarta-feira, no Serra Dourada, o clube de outro importante passe rumo ao título da Copa do Brasil. Com gols de Jadson e Cortez, o Tricolor empatou com o Goiás em 2 a 2 (ganhou o primeiro jogo por 2 a 0, no Morumbi) e se classificou para as semifinais da competição nacional.
O resultado foi conquistado por etapas. Primeiro, a mudança de estilo da equipe. Leão abdicou do 4-4-2 e escalou o time com três zagueiros. Mais consistente na marcação, o Tricolor foi aquele time cascudo que Luis Fabiano já havia pedido e jogou com inteligência como o elenco alertou durante a semana.
Soube atacar e defender na hora certa. Mesmo quando o Goiás abriu o placar, a equipe não se abateu. Foi buscar o empate no lance seguinte com um lindo gol de Jadson, que fez outra grande partida. E foi dos pés do camisa 10 que surgiu o contra-ataque que culminou no gol de Cortez, que definiu a classificação.
Classificado, o São Paulo volta a disputar a semifinal da Copa do Brasil após dez anos. Por uma vaga na final, a equipe tricolor enfrentará o Coritiba, que eliminou o Vitória. Se quer voltar à Libertadores, o Tricolor sabe que faltam quatro jogos para realizar o sonho. E o São Paulo, seja cascudo ou inteligente, está chegando...
GOLAÇO DO 10
O técnico Emerson Leão mudou o esquema tático da equipe e entrou em campo com três zagueiros - Bruno Uvini, Rhodolfo e Edson Silva. Apesar da pressão inicial do Goiás, o São Paulo foi o primeiro a chegar com perigo. Aos dois minutos, Lucas roubou a bola, tabelou com Luis Fabiano e quase marcou ao receber de volta do camisa 9.
Com um jogo aberto, as duas equipes tiveram boas chances de gol. Pelo lado são-paulino, aos 21, Cortez recebeu livre pela esquerda, invadiu a área e só não fez o gol pois Rafael Toló tirou quase em cima da linha. Empurrado pela torcida, o time goiano abriu o placar no Serra Dourada.
Aos 28, Ricardo Goulart invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado. Mas não deu nem tempo para comemorar. No lance seguinte, o meia Jadson recebeu de Lucas e acertou um lindo chute no ângulo. Gol importantíssimo, que brecou a empolgação dos anfitriões no primeiro tempo.

CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA
O São Paulo voltou melhor no segundo tempo. Aos 11 minutos, Rhodolfo virou para o Tricolor, mas o árbitro anulou o gol de Rhodolfo, marcando falta no lance. Aos 14, Peter respondeu para o Goiás e, com um chute de fora da área, assustou o goleiro tricolor Denis.
No entanto, o jogo era mesmo para os paulistas. Aos 16, Luis Fabiano teve calma e categoria para achar Cortez livre pela esquerda. O camisa 6 só teve o trabalho de tocar na saída de Harlei para colocar o São Paulo em vantagem. Foi o primeiro gol do lateral-esquerdo com a camisa tricolor.
Aos 31 minutos, a primeira mudança no São Paulo: Douglas saiu para a entrada de Rodrigo Caio. Assim como aconteceu diante do Botafogo, o Tricolor tomou um gol após desvio em cobrança de falta. Aos 36, Egídio bateu de longe, a bola bateu em Casemiro e enganou Denis. Nesta altura da partida não havia tempo para mais nada. Tricolor classificado.
REAPRESENTAÇÃO
O elenco são-paulino voltará para São Paulo nesta quinta-feira. O time voltará a treinar na próxima sexta-feira, às 9h, no CT da Barra Funda. No domingo, o Tricolor Paulista enfrentará o Bahia, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada, revés para o Botafogo por 4 a 2, no Rio de Janeiro.

Fonte: Site Oficial
Categories: