segunda-feira, 14 de maio de 2012

COM MARIN NA CBF, MORUMBI VOLTA A RECEBER JOGOS DA SELEÇÃO

Brasil voltará ao estádio do Tricolor em setembro para enfrentar o Chile
A relação do São Paulo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) mudou da água para o vinho desde que José Maria Marin assumiu a entidade no lugar de Ricardo Teixeira. Dois meses após a saída do antigo chefão, o Tricolor vem colecionando benfeitorias concedidas pelo atual mandatário e vai voltar a receber jogos da seleção em seu estádio após cinco anos.
Marin, que tem ligações antigas com o São Paulo, conseguiu, por influência de seu braço direito, Marco Polo Del Nero, presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), emplacar o Morumbi como palco dos dois jogos da final do Campeonato Estadual, mesmo com o time fora da decisão do título.
Na partida decisiva, que consagrou o Santos como tricampeão do Paulistão, realizada neste domingo (13), Marin deu outra boa notícia ao São Paulo: o Morumbi será palco de jogos da seleção brasileira outra vez.
O Morumbi não recebe jogos da seleção desde 2007, quando o Brasil enfrentou e venceu o Uruguai por 1 a 0, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da África do Sul.
A casa do Tricolor ficou sem receber jogos da seleção por causa de intrigas políticas entre Ricardo Teixeira e Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo.
O estádio voltará a ser palco de uma partida da seleção em setembro, no feriado do Dia da Independência. O Chile será o adversário do time canarinho no retorno à casa do São Paulo.

Fonte: R7
Categories: