quarta-feira, 9 de maio de 2012

INSTIGADO PELO SÃO PAULO, CAXIAS VAI À JUSTIÇA CONTRA O INTER POR ESCALAÇÃO DE OSCAR


A ‘novela’ Oscar não se cansa de ganhar mais capítulos. Instigado pelo São Paulo, o Caxias decidiu acionar a Justiça Desportiva por conta da “escalação irregular” do meia colorada na primeira partida da decisão do Campeonato Gaúcho. A decisão foi tomada em uma reunião nesta quarta-feira, um dia depois de o diretor de futebol do clube do Morumbi, Adalberto Baptista, conversar com o presidente do Caxias, Osvaldo Vogues.

Na quarta-feira, Adalberto mandou para o Caxias toda a documentação do caso Oscar. O São Paulo ainda publicou em seu site um ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol, que reafirma o vínculo do meia com o clube. Tudo isso acabou instigando a decisão do Caxias de entrar na Justiça contra o Internacional.



Depois de ter o contrato com o São Paulo reativado, Oscar havia conseguido uma liberação judicial e foi liberado para entrar em campo pelo Internacional no domingo depois de ver o seu nome aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Em campo, o meia não só jogou como também marcou o único gol colorado no empate por 1 a 1.

O problema é que todas as decisões judiciais dão margem para interpretações. A própria CBF mandou um documento dúbio para a Conmebol nesta semana, o que deixou a escalação de Oscar contra o Fluminense na quinta-feira, pela Libertadores, em dúvida.

Veja abaixo o comunicado oficial do Caxias:

A S.E.R. Caxias informa que, após reunião entre Direção, Presidência do Conselho Deliberativo e Conselheiros (Notáveis), na manhã desta quarta-feira, decidiu denunciar a escalação irregular do atleta Oscar dos Santos Emboaba Júnior, junto a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva.

O atleta atuou na partida do último domingo, entre S.E.R. Caxias X Internacional, válida pela final do Gauchão 2012.Os advogados Dr. Cláudio Silveira Batista e Dr. Celso Rodriguez defenderão a S.E.R. Caxias nessa questão.

Fonte: ESPN
Categories: