quinta-feira, 17 de maio de 2012

PITACOS TRICOLORES

O São Paulo fez a lição de casa ontem no Morumbi e se os dois a zero alcançado não dão a certeza da classificação na volta em Goiânia, pelo menos deixa a vaga para a semifinal da Copa do Brasil bem encaminhada.
Paulo Miranda e Denílson estão suspensos pelo terceiro cartão.
O zagueiro pode ser substituído com tranquilidade por Edson Silva, já a ausência de Denílson fará Leão pensar um pouco mais em seu substituto já que o treinador não tem no elenco outro primeiro volante de oficio.
A lógica seria escalar Rodrigo Caio mas não sei se Leão tem confiança suficiente para coloca-lo como titular em uma partida decisiva.
De qualquer forma esta questão será resolvida nos treinamentos dos próximos dias.
Leão até poderia ensaiar a escalação para o jogo de volta contra o Goiás, no domingo contra o Botafogo no Engenhão na estreia da equipe no Brasileirão.
No entanto o treinador já adiantou que deve manter no domingo a mesma equipe que jogou contra o Goiás ontem no Morumbi.
Na coletiva de ontem, Leão voltou a dizer que espera por reforços para o segundo semestre.
O vice-presidente de futebol, João Paulo Jesus Lopes, parece não concordar com o treinador e adota o discurso de que a diretoria esta satisfeita com o elenco e não pensa em contratar ninguém.
Obviamente estas palavras não condizem com a realidade e o São Paulo deve sim, reforçar o elenco em pelo menos duas posições: zaga e meio campo (primeiro volante).
João Paulo Jesus Lopes negou que tenha conversado com os volantes Sandro Silva do Internacional e Everton Páscoa do Guarani.
Disse também que o São Paulo se interessou por Rafael Tolói no passado, mas, agora não faz parte dos planos.
O dirigente ficou sabendo por mim que Lucio deixará a Inter de Milão.
João Paulo o acha um ótimo jogador e se Lucio tiver interesse em jogar no São Paulo será bem vindo, porém não disse se vai ou não tentar um contato com o atleta.
Sobre Nilmar o São Paulo não tem mais nenhum interesse até porque sabe que seu empresário, Orlando da Hora, não iria abaixar a pedida salarial que fez no inicio do ano.
Acho que o São Paulo irá trazer pelo menos dois ou três jogadores para encorpar o elenco no segundo semestre. Na medida do possível falaremos aqui no blog sobre os possíveis candidatos a vestir a camisa do Tricolor.
Para encerrar, não há chance de Osvaldo ser emprestado no segundo semestre. A diretoria não pensa nesta hipótese e o jogador quer ter chance de vingar, mostrar serviço.
É claro que para isso Leão terá que ter um pouco mais de boa vontade com o atacante.

Fonte: Marcello Lima