quinta-feira, 31 de maio de 2012

SÃO PAULO QUER BALANCEAR ELENCO COM REFORÇOS EX-SELEÇÃO

 

O São Paulo anda conversando com jogadores veteranos e principalmente com jogadores que compuseram recentemente a Seleção Brasileira. Kaká, Lúcio, Felipe Melo, Josué, Grafite e Júlio Baptista são os principais alvos.
JJ se convenceu que veteranos em meio às jovens promessas farão a diferença no time Tricolor. Somam à estes nomes jovens como Tolói e Welliton por exemplo, e veremos que pelo menos o planejamento de reforço do elenco é correto. Ao menos as suas ambições.
Estão convencidos de que nomes que carregam este peso, junto à Luis Fabiano e RC, o time deixaria Lucas e Casemiro, por exemplo, mais tranquilos para brilharem. A aposta é boa. O obstáculo é o dinheiro…
Há algumas semanas o São Paulo tinha desistido de Seedorf pela 1a pedida. O jogador baixou mas ainda é muito alta. Deixou de ser prioridade.
Kaká é o trunfo do Real para ter Lucas. Eles sabem do interesse do São Paulo no jogador que tem proposta do PSG. O Chelsea foi o time que mais avançou em ofensiva para ter o meia até o momento. O São Paulo se vê em situação complexa pelos altos salários do meia que quer voltar aos holofotes para atuar na Copa de 2014. É dificílimo, mas não impossível.
A Inter estaria disposta a ceder Forlan, Coutinho e Lúcio mais um dinheiro para contar com Lucas. Voltamos à questão dos salários.
Segundo o Menon, Lúcio deseja R$ 5 milhões por 1 ano de contrato. É líder, referência de raça. Forlan é grande nome mas pede muito: R$ 6 milhões por 1 ano. Deles todos, Coutinho é jovem e  um grande nome para repor uma saída de Lucas.
Felipe Melo tem propostas altíssimas da Turquia e da Europa pois foi o melhor jogador do campeonato Turco em 2011/2012. Ele gosta do São Paulo pelo interesse nele quando estava em baixa mas também pede alto demais.
Josué, Grafite e Júlio Baptista são velhos conhecidos nossos. Tolói e Welliton são jovens com certa bagagem, mas com possibilidade boa de revenda e não deixam de ser apostas.
Seria uma boa mescla para a atual equipe ter nomes como estes. O que precisa também é aplicar bem o dinheiro de Oscar e reforçar a equipe que precisa demais de referências do que apenas RC e Luis Fabiano, já que Fabrício ainda nem chegou se analisarmos direito.
OBS1: Lugano sempre será pauta para quem acha que o SPFC esqueceu dele…
OBS2: Denílson está ajudando o São Paulo a convencer Wenger a ficar ao menos por mais 6 meses no Tricolor.
O que você acha, Tricolor?

Fonte: Alexandre Zanquetta