segunda-feira, 14 de maio de 2012

REPLANEJANDO O PLANTEL PARA O 2º SEMESTRE

Replanejando.
Agora que estamos classificados para as quartas de final da Copa do Brasil, o trauma do Paulistão foi deixando no passado e a vida tem que seguir para o início do Brasileirão, Sul Americana e os possíveis 6 decisivos jogos da Copa do Brasil, a diretoria está avançando nos novos planos para o ano, ou seja, está replanejando.
Temos considerações a fazer como as convocações de Lucas, Casemiro e possivelmente William José. A despedida de Denílson que retornará ao Arsenal, a possível venda de Rhodolfo e os certos remanejamentos.
Quais são os remanejamentos?
Piris.
O lateral direito paraguaio deve ser negociado no meio do ano. Já foi afastado pela direção e seu caminho ou será para um clube europeu de segunda, terceira linha ou para o mercado sul americano novamente.
Osvaldo.
Por estar constantemente assediado e por ter pouquíssimas chances no elenco do São Paulo, o atacante pode ser envolvido em negociação de troca com algum clube.
João Felipe.
O zagueiro tem proposta de Fluminense e Flamengo. Como o São Paulo pensa em adquirir mais 2 novos zagueiros para o plantel, ele deve ser um dos que seguirá a vida. Provavelmente seja utilizado como moeda de troca.
Luiz Eduardo.
O zagueiro promissor que quase saiu no início do ano para empréstimo, se receber uma boa proposta, pode sair.
Fernandinho.
O atacante que está entrando no hall de Marlos e Dagoberto tamanha irritação que a torcida já nutre por sua ineficácia nas partidas, tem proposta do Cruzeiro (oferecem Victorino e Roger). E que fique claro, Leão quer mantê-lo. Juvenal cansou dele.
Reforços.
Ok. Quem provavelmente sairá está definido. Pode mudar caso alguma grande proposta chegue, mas o panorama é este. E quem chega? Lembro-lhes que as informações que coloco aqui são discutidas e há interesse. Não significa que já estão contratados, ok?
As prioridades são primeiro volante, zagueiro e segundo atacante.Vamos a eles:
Volantes: 
Josué. 
Sempre lembrado, o volante mantém conversas com Milton Cruz e fica sempre aquela expectativa.
Felipe Melo. 
O volante que é grande desejo de JJ para comandar o meio defensivo, brigou novamente no Galatasaray e existe uma tentativa de negociação com ele por empréstimo.
Sandro Silva. 
O volante tem proposta de 5 anos do São Paulo e por um valor acima do que o Inter propôs (3 anos). O Málaga está predisposto a negociá-lo com o Tricolor e a possibilidade é enorme.
Zagueiros:
Neto. O São Paulo consultou o Guarani como anunciamos na quinta feira no Blog e o preço é de R$ 2 mi. O São Paulo estuda abatimento em troca de atletas e a concorrência é grande.
Toloi.
Desejo de muitos clubes, o São Paulo voltou a conversar com o Goiás sobre o atleta. O preço é alto e apenas um investidor definiria a situação.
Outros.
Enquanto sonham com Lugano, alternativas podem surgir. Juan do Roma negocia com o Flamengo e não deve vir. Naldo é uma opção viável, Lúcio é caro e já em idade avançada, André Dias sempre pede para voltar, Manoel do CAP é caro, e por aí vamos. Essa posição é nossa mais complexa no momento. Precisamos nos reforçar. Depois de Breno, ficamos aparentemente perdidos esperando um milagre. Precisa-se trabalhar mais e melhor neste sentido.
Atacantes:
Nilmar.
Pasme quem pensa que o São Paulo desistiu dele. O jogador que se vê cada vez mais longe dos holofotes e da chance de atuar na Seleção, está muito interessado em retornar ao Brasil. O rebaixamento foi a gota d’água e há uma cláusula em seu contrato que permite sua saída em caso de 2a divisão. O problema, ou problemas, sabemos bem quais são…
Grafite.
Artilheiro e ídolo no Catar, Grafite não esconde que deseja voltar ao Brasil e especificamente ao São Paulo. A liberação de seu clube e o alto salário é que é o grande problema.
Thiago Ribeiro.
Até o momento, o jogador não teve proposta de permanência no futebol italiano. Como ele pertence à Juan Figer, se ficar sem clube e com o interesse antigo do São Paulo…
Por enquanto…
Lucas Farias para a lateral direita, João Felipe para primeiro volante e Dener para meia/3o homem de meio. Todos da base.
A volta dos que não foram…
Paulo Miranda.
Após a classificação, a diretoria liberou o zagueiro para retornar. Caso o São Paulo fosse eliminado na quinta, a decisão não seria esta. Considero um equívoco novamente. Porém, como tudo tem um lado bom e um ruim, Leão se sentiu mais confiante e fortalecido, mais fechado com o grupo. O grupo por si só, viu e demonstrou que está com sede de vitórias e de conquistar essa Taça da Copa do Brasil. E o retorno de Paulo Miranda foi bem visto pelo grupo todo e por Leão. Significa que estamos zerados. A vitória foi para lavar a alma, dar confiança, mostrar ao próprio grupo que eles podem e que a doação valerá a pena num elenco qualificado para um torneio como Copa do Brasil.
Bruno Uvini. 
O jovem defensor do São Paulo que foi emprestado para o Tottenham, aguarda posição do Tricolor. A posição de JJ é de que ele deve ser aproveitado por Leão. O time inglês tem até o meio do ano para se pronunciar sobre contratá-lo em definitivo.
Henrique.
É mais um que volta. O Granada ainda não se posicionou sobre a permanência do atleta que não deve ficar no Tricolor. Se não ficar na Europa, deve ser moeda de troca.
Cañete.
O meia argentino depois de quase 1 ano de lesão, agora pode retornar ao Tricolor. O jogador, contratado para ser o armador da equipe que hoje já conta inclusive com Jadson e Maicon para a função, confessa a todos que está com fome de bola. O argentino não é nenhum Messi, mas é raçudo e é um meia clássico. Com as contantes convocações de Lucas para a Seleção e com o time muito dependente de Lucas pelo lado direito, agora pode ganhar forte opção para alimentar Corteza pelo setor e dar mais uma opção de qualidade no meio Tricolor. Como a equipe hoje atua de forma ofensiva, sempre visando o gol, um armador a mais que distribui, segura, pensa e cria, é fundamental ainda mais num torneio longo e penoso como o Brasileirão. Para quem tem dúvidas, Cañete não deve ter nem chance de atuar na Copa do Brasil mesmo que cheguemos à final.

Fonte: Blog do São Paulo