sábado, 12 de maio de 2012

SÃO PAULO RESOLVE PENDÊNCIAS E AGUARDA PREFEITURA PARA INICIAR OBRAS NO MORUMBI

Um mês depois da conquista de um alvará, o São Paulo diz ter tudo pronto e só aguarda a liberação da Prefeitura da Capital para iniciar as obras no estádio do Morumbi.

“Todas as pendências foram resolvidas. Estamos prontos para começar a obra. Só falta o ok da Prefeitura”, explicou o assessor da presidência, José Francisco Manssur, ao UOL Esporte.

O São Paulo pretende fazer a cobertura do Morumbi. Além disso, o Tricolor quer montar uma arena para shows com capacidade para 25 mil pessoas. O empreendimento poderia abrigar também partidas de tênis e lutas de MMA, entre outras finalidades.

A obra será tocada pela empresa Andrade Gutierrez, que venceu a concorrência, e está prevista para ter 18 meses de duração, com prazo de entrega para o fim de 2013.

A pendência que emperrava o início das obras era que a Andrade estava com dificuldade de arranjar os parceiros que iriam atuar em conjunto na construção do empreendimento no Morumbi.

Os dirigentes espera aumentar consideravelmente o número de shows no local após a concretização das obras. “Há a possibilidade de fazer até 40 shows. Como não utiliza o gramado, não se projeta sobre o gramado, a gente tem a possibilidade de fazer em torno de 40 shows ou até mais, além de 8 megashows”, falou recentemente o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.

Paralelamente ao início da obra da cobertura, o São Paulo luta agora para conseguir a autorização para a construção de um hotel anexo ao Morumbi. Só que este trâmite é mais demorado, porque terá que passar por aprovação da Câmara dos Vereadores.

Fonte: Uol
Categories: ,