quinta-feira, 3 de maio de 2012

RAPIDINHAS DO TRICOLOR

Ministro do TST revela nova tentativa de conciliação no Caso Oscar

Uma nova rodada de reuniões entre Inter e São Paulo para decidir a questão do meia Oscar devem acontecer na próxima semana. O ministro que concedeu o habeas corpus para o jogador no TST, Guilherme Caputo Bastos, fez contato com as partes para uma conciliação. Inter e Oscar sinalizaram favoráveis. O clube paulista ainda precisa dar resposta.

Nesta quarta-feira, a CBF pediu mais esclarecimentos para poder reativar o contrato de Oscar com o Inter e publicar o nome do jogador no BID. Há ainda dúvidas em relação a decisão do ministro, e por isso o camisa 16 não está liberada para a final do Gauchão –a tendência é que não esteja, segundo o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto.

Segundo Caputo Bastos, o foi aconselhado que uma nova tentativa de conciliação entre os clubes fosse feita. Na primeira, o Inter ofereceu R$ 10 milhões ao São Paulo, que não aceitou a oferta e repetiu que queria o jogador de volta.

Fonte: Lance

São Paulo pode lucrar 720 mil com final do Paulista no Morumbi

A FPF (Federação Paulista de Futebol) usou o artigo 5° do regulamento do Campeonato Paulista, que concede à entidade o mando de campo das finais, e definiu que os dois jogos decisivos entre Santos e Guarani serão no Morumbi, em 6 e 13 de maio.
O principal argumento usado pelo presidente Marco Del Nero na reunião com os clubes foi que o "maior Estadual do país precisa da maior decisão", referindo-se à maior capacidade de público do estádio são-paulino.
Mas pesou também a recente reaproximação da FPF com o São Paulo, dono do Morumbi. O campo não é palco de uma decisão estadual desde 2007, quando o Santos venceu o São Caetano.
Desde 2008, por iniciativa do Corinthians referendada pela FPF, os grandes deixaram de disputar clássicos como mandantes na arena. O clube alvinegro e a federação tiveram problemas com o são-paulino Juvenal Juvêncio.
Reatados, ontem pela manhã Del Nero telefonou para o presidente do São Paulo perguntando se o Morumbi poderia ser usado nas finais.
Com o sim, o aluguel foi fixado em 12% da renda bruta, o que deve render cerca de R$ 720 mil ao São Paulo se todos os ingressos (62 mil por partida) forem vendidos.

Fonte: Folha.com

Diretoria peita Leão e afasta Paulo Miranda

Sem consultar o técnico Emerson Leão, a diretoria do São Paulo decidiu afastar o zagueiro, que vinha sendo bombardeado de críticas, mas tinha o apoio incondicional do comandante.
Confirmado como titular, anteontem, para encarar a Macaca, pela Copa do Brasil, Paulo Miranda, 23 anos, passou o constrangimento de ter sido sacado, ontem à tarde, da concentração.
"É uma decisão da diretoria. Como já dissemos, antes de tudo, falamos com o jogador", afirmou o diretor de futebol Adalberto Baptista, confirmando que Leão não foi consultado sobre o veto.

Fonte: Jornal Agora

Fabuloso pede ‘vergonha na cara’ e diz: ‘Vamos buscar a Copa do Brasil’

A decisão da diretoria do São Paulo de afastar o zagueiro Paulo Miranda do time deixou os jogadores tricolores chateados. Nenhum deles escondeu o descontentamento com a situação do colega. Mas o atrito pode dar uma motivação extra para os são-paulinos. Após a derrota por 1 a 0 contra a Ponte Preta, na quarta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o atacante Luis Fabiano se mostrou solidário ao colega e avisou: temos de vencer a competição.

– É triste ver um companheiro na situação do Paulo, e não é normal. Vê-lo sair, depois de concentrado, não é normal. Tentamos jogar para ele, mas no Morumbi será diferente. É nosso dever, temos de ter vergonha na cara e vamos buscar a Copa do Brasil – enfatizou o atacante.

Fonte: Globo Esporte