sábado, 30 de junho de 2012

TRIO ENTRA EM AÇÃO, E TRICOLOR DERRUBA O LÍDER EM MINAS

Luis Fabiano, Lucas e Jadson fizeram os gols na vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 2

Rubens Chiri / saopaulofc.net 
A manchete para o jogo no Estádio Independência poderia ser simples: "Fora de casa, São Paulo vence o Cruzeiro".  Mas não foi uma vitória qualquer. Foi a primeira do Tricolor fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Foi também contra o então líder e invicto na competição nacional.
Foi, inclusive, a primeira depois da eliminação na Copa do Brasil e da saída do técnico Emerson Leão. Com Milton Cruz no comando interino da equipe, o São Paulo bateu o Cruzeiro por 3 a 2, neste sábado, em Belo Horizonte, com gols de Luis Fabiano, Lucas e Jadson.
E quem disse que jogar com três zagueiros é defensivo? O Tricolor mostrou que não é bem assim. Atacou o time cruzeirense, se defendeu quando foi pressionado e saiu de campo com o objetivo conquistado. Em campo, o placar poderia ter sido mais elástico, mas Fabuloso errou um pênalti.
Com o triunfo, o time paulista chegou a 12 pontos na tabela de classificação do Nacional e segue entre os líderes do torneio. Para quem era visto com desconfiança e criticado por muitos, o São Paulo mostrou que não está morto e segue vivo (muito) na disputa pelo título brasileiro.

INÍCIO FULMINANTE
Milton Cruz confirmou as mudanças na equipe e entrou em campo no esquema 3-5-2. Edson Silva, João Filipe e Maicon foram as novidades no time titular. Apesar do bom início do Cruzeiro, o São Paulo teve a primeira grande chance. Aos cinco minutos, Jadson perdeu grande chance dentro da área, após receber passe de Cortez.
Se o camisa 10 desperdiçou, Luis Fabiano não deixou passar. Aos 11 minutos, Fabuloso aproveitou vacilo de Rafael Donato e colocou a bola na rede. Porém, o zagueiro cruzeirense se redimiu no lance seguinte e empatou o jogo no Estádio Independência.
O Tricolor não demorou para dar o troco e ficar novamente em vantagem. Aos 15, Luis Fabiano fez jogada pelo meio do campo e a bola sobrou para Lucas. O camisa 7 teve a tranquilidade de tirar o zagueiro da jogada e bater forte na saída do goleiro Fábio.

VITÓRIA GARANTIDA
O São Paulo voltou melhor no segundo tempo e ampliou o marcador. Aos três minutos, após bom ataque são-paulino, Jadson aproveitou rebote de Cortez e tocou com precisão para marcar o terceiro gol do Tricolor na partida. Mas, minutos depois, Rafael Donato fez mais um e diminuiu para o Cruzeiro.
Aos 19 minutos, o São Paulo poderia ficar mais uma vez em boa vantagem, mas Luis Fabiano perdeu pênalti sofrido por Lucas. Logo após o lance, Milton Cruz colocou em campo Cícero no lugar de Jadson, que fez uma boa atuação diante da equipe mineira. Aos 27, Paulo Miranda salvou a equipe em chute de Tinga.
O cruzeirense teria outra boa chance minutos depois, mas errou por muito na hora da conclusão. Para segurar a pressão do rival, Milton Cruz tirou Lucas e colocou Casemiro. O Cruzeiro seguiu pressionando, mas Denis fez boas defesas e garantiu a vitória fora de casa para o Tricolor.
REAPRESENTAÇÃO
O elenco são-paulino ganhou folga de Milton Cruz e só voltará aos treinamentos na próxima terça-feira, às 9h, no CT da Barra Funda. Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor entrará em campo no dia 8 de julho contra o Coritiba, no Morumbi.

Fonte: Site Oficial
Categories: