terça-feira, 19 de junho de 2012

RAPIDINHAS DO TRICOLOR

José Maria Marin se emociona em visita ao Estádio do Morumbi

por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), dr. José Maria Marin, visitou nesta segunda-feira (18) o Estádio do Morumbi e foi recebido pelo Presidente Juvenal Juvêncio e por diretores do São Paulo Futebol Clube. A visita fez parte dos preparativos para a partida amistosa que a Seleção Brasileira irá realizar no estádio são-paulino no próximo dia 7 de setembro.
Durante a visita, o Presidente Marin se emocionou ao lembrar de suas ligações com o São Paulo Futebol Clube, ao relembrar da importância do clube para sua formação como atleta, como advogado formado pela Faculdade do Largo São Francisco e, posteriormente, como político, tendo sido, inclusive, Governador do Estado de São Paulo.
"Eu vim visitar o São Paulo Futebol Clube, que eu considero a minha família também. Eu passei a minha juventude no São Paulo Futebol Clube. Foi no São Paulo que eu recebi os primeiros conselhos, do saudoso Vicente Feola, do Paulo Machado de Carvalho e do saudoso são-paulino Waldemar Albien, que era Presidente do Sindicato de Hotéis e Similares do Estado de São Paulo. Eles me aconselharam que procurasse estudar. O meu primeiro convite da formatura eu não levei para nenhum parente nem para minha casa, eu procurei o Waldemar Albien (...) o segundo convite foi para o Vicente Feola. O Serrone [antigo roupeiro] e a Dona Catarina, que trabalhava na cozinha, também me cumprimentaram como se fosse o próprio filho que estivesse se formando (...) Eu sou muito reconhecido ao São Paulo, sou um simples associado do São Paulo, pago religiosamente a minha mensalidade e da minha mulher, meu filho Marcos Vinícius é são-paulino também. Estou eu estou aqui por laços de gratidão e por laços de reconhecimento."
Fonte: Site Oficial

São Paulo estaria de olho em lateral de time da Série C

O jogador vem sendo um dos destaques do Santa Cruz desde o ano passado

Renatinho vem sendo um dos principais jogadores do Santa Cruz desde a conquista do acesso no Campeonato Brasileiro da Série D do ano passado, mas seus dias no clube estariam contados. Isso porque nos últimos dias surgiram informações de que o São Paulo estaria de olho na contratação do lateral-esquerdo.

No entanto, até o momento tudo não passou de especulação, já que nenhuma proposta oficial chegou até a diretoria do Santa, com quem Renatinho tem contrato. Mesmo assim, o lateral-esquerdo não escondeu a felicidade de ter seu nome envolvido em uma possível negociação com o São Paulo, mas preferiu não entrar em maiores detalhes.

Fonte: Futebol Interior

Desaparecidos

A festa pelo lançamento da candidatura de Marco Polo só não foi completa pela ausência dos presidentes do Santos e do São Paulo. Detalhe: os clubes não enviaram nem sequer representantes para o almoço.
Para inglês ver
O São Paulo nem pensou em multar Luís Fabiano pela expulsão no domingo, mas cogitou até a tarde desta segunda anunciar uma punição apenas para dar satisfação ao público.

Fonte: Diário de S.Paulo

Nova diretoria do SPFC evita vínculo ao marketing

Os projetos ambientais até podem atrair parcerias comerciais, mas não existe nenhuma relação entre as duas áreas.
O São Paulo se esforçou muito para passar essa mensagem nesta segunda-feira, em apresentação da recém-criada diretoria de meio ambiente do clube.
A única menção que o São Paulo fez sobre o potencial comercial do novo departamento apareceu em um vídeo institucional. Quando falou sobre árvores em suas instalações, o clube disse que a nova vegetação pode ser plantada em parceria com patrocinadores.
De resto, o evento desta segunda-feira praticamente escondeu a relação com a área comercial. O backdrop, por exemplo, não tinha nenhuma marca de patrocinador do São Paulo.
“Não temos nenhum interesse comercial nisso. Não estamos fazendo para fazer média ou ganhar dinheiro. Nosso trabalho tem a seriedade que esse tema exige. O único patrocinador é o próprio São Paulo Futebol Clube”, disse Eduardo San Martin, novo diretor de meio ambiente da instituição tricolor.

Fonte: Máquina do Esporte

São Paulo lança Programa Sócio Ambiental


Fonte: Site Oficial