quinta-feira, 21 de junho de 2012

TRICOLOR PERDE EM CURITIBA E DÁ ADEUS À COPA DO BRASIL

Na noite desta quarta-feira, São Paulo foi derrotado pelo Coritiba por 2 a 0

Rubens Chiri / saopaulofc.net
A vitória de 1 a 0 conquistada no Morumbi não foi suficiente para o São Paulo passar à final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, o Tricolor Paulista perdeu de 2 a 0 para o Coritiba e deu adeus ao sonho do primeiro título da Copa do Brasil.
Com a eliminação, o São Paulo terá de buscar uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada através do Campeonato Brasileiro e Sul-Americano. Na competição nacional, o Tricolor tem nove pontos em cinco rodadas - são três vitórias e duas derrotas até agora.
FALTOU O GOL
O técnico Emerson Leão entrou em campo com uma surpresa na escalação. O garoto Rodrigo Caio foi escalado na lateral direita no lugar de Douglas. Apesar de atuar fora de casa, o Tricolor começou melhor a partida e não sentiu a pressão da torcida paranaense em campo.
O primeiro grande lance de perigo, por exemplo, foi do São Paulo. Aos 24 minutos, em lance individual pela direita, Lucas invadiu a área e chutou de esquerda, mas a bola passou muito próxima da trave. Mas, em um descuido da zaga tricolor. Aos 28, Emerson subiu mais que todos e abriu o placar para o Coritiba.
Mesmo com o gol, o São Paulo continuou com o domínio do jogo e merecia ir para o vestiário com um gol. Aos 38, Jadson roubou a bola no meio de campo e lançou Luis Fabiano. O camisa 9 foi travado pela zaga adversária. No rebote, Lucas arriscou um bom chute e quase empatou o jogo.
ELIMINAÇÃO
Logo no início da etapa final, o São Paulo teve uma grande chance de empatar. Aos quatro, Cícero lançou Luis Fabiano, que deu um toque por cima do goleiro, mas a bola subiu muito. Aos 14 minutos, Jadson bateu falta com perigo e Vanderlei afastou o perigo par ao Coritiba.
No entanto, assim como no primeiro tempo, os anfitriões marcaram. Aos 17, Everton Ribeiro subiu sozinho dentro da área e fez o segundo. Na sequência, Casemiro e Jadson saíram para as entradas de Maicon e Fernandinho, respectivamente. Aos 26, Luis Fabiano bateu falta com perigo e obrigou Vanderlei a se esticar todo.
O Tricolor seguiu pressionando em busca do gol. Aos 29 foi vez de Lucas ter a sua chance. Na última tentativa de conseguir o gol da classificação, Emerson Leão colocou Willian José na vaga de Cortez. Aos 36, o camisa 19 apareceu bem dentro da área, mas foi assinalado impedimento. O último lance, aos 42 minutos, Fabuloso soltou a bomba de fora da área e, por muito pouco, não marcou.
REAPRESENTAÇÃO
A delegação são-paulina retorna para a capital na tarde desta quinta-feira. Às 15h30, o técnico Emerson Leão comandará uma atividade no CT da Barra Funda. No sábado, o São Paulo voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro. No Estádio do Canindé, a equipe enfrentará a Portuguesa.

Fonte: Site Oficial
Categories: