terça-feira, 26 de junho de 2012

LEÃO NÃO RESISTE A ELIMINAÇÕES E É DEMITIDO PELO SÃO PAULO

Técnico confirma seu desligamento após oito meses. Abel Braga e Muricy Ramalho são sonhos. Português André Villas Boas foi descartado

Leão na coletiva do São Paulo (Foto: João Pires / Vipcomm)
Leão confirma desligamento do São Paulo
(Foto: João Pires / Vipcomm)
Leão está fora do São Paulo. O treinador não resistiu às eliminações no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e a um início irregular no Campeonato Brasileiro e foi demitido pela diretoria tricolor nesta terça-feira. O próprio técnico anunciou sua saída, após rápida conversa com o presidente do clube, Juvenal Juvêncio.
-  Quero confirmar que, a partir de agora, não sou mais o técnico do São Paulo. O (presidente) Juvenal me disse: "Vamos encerrar". Agradeci. Deve ter dado uns 30 segundos de conversa. Saí numa boa. Não existe nenhum constrangimento. Cada um segue para o seu lado.
A diretoria agora corre atrás de substitutos. Abel Braga, do Fluminense, e Muricy Ramalho, do Santos, são os sonhos da diretoria. O português André Villas Boas, ex-Chelsea, também estava na mira, mas foi descartado.
Paulo Miranda
As divergências entre Leão e a diretoria tricolor se tornaram públicas depois do episódio Paulo Miranda. No dia 2 de maio, a poucas horas do confronto com a Ponte Preta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o zagueiro foi barrado pela diretoria já na concentração, a contragosto do treinador.
- Houve uma divergência séria, mas não sei se um estremecimento. Eu não concordava (com o afastamento) e, na oportunidade, foi falada uma coisa e depois aconteceu outra. Banquei a presença do atleta como titular da equipe.
Sem surpresas
Leão garante que não tinha problemas com o elenco tricolor, muito embora circule nos bastidores do clube que ele e Rogério Ceni nunca se deram bem. O treinador diz ainda que não ficou surpreso com a demissão.
- Felizmente, nunca tive nenhum problema de relacionamento com ninguém do elenco. Sobre a saída, não foi surpresa. Cheguei para dois meses e acabei ficando oito. Sem problemas.
A passagem do técnico à frente do time do Morumbi, a segunda de sua carreira, durou pouco mais de oito meses. Ele foi contratado no dia 24 de outubro de 2011. A princípio, apenas para a reta final do Brasileirão 2011. Na virada da temporada, porém, a diretoria resolveu renovar o vínculo.
Sob o comando de Leão, o Tricolor disputou 44 jogos - foram 26 vitórias, seis empates e 12 derrotas. No Paulistão, o time caiu diante do Santos, na semifinal. Na Copa do Brasil, também na semi, foi eliminado pelo Coritiba. No Brasileirão, três vitórias em casa e três derrotas como visitante em seis jogos.

Fonte: Globo Esporte

Video: Band