terça-feira, 5 de junho de 2012

TRICOLOR NA FRENTE DO CORINTHIANS

O presidente corintiano Mário Gobbi recebeu na última semana a visita do secretário especial de Articulação para a Copa, Gilmar Tadeu, em sua sala no Parque São Jorge. O motivo: debater sobre projetos e ações para o Mundial de 2014, no Brasil.

Gobbi ouviu de Tadeu que a secretaria vai apoiar o Parque Ecológico como CT para hospedar a seleção brasileira antes e durante a Copa. A promessa encheu a cúpula do Timão de esperança, mas não deve ser suficiente para um desfecho feliz.

Tudo porque o São Paulo já pleiteava havia mais tempo, em outra frente, o mesmo direito. O presidente Juvenal Juvêncio ganhou importante aliado no estado, além da CBF. Inclusive, José Maria Marin, presidente da entidade, declarou aos mais próximos que o CT de Cotia é o seu preferido.

Acertando arestas...
A Fifa está disposta a diminuir as exigências para os CTs que serão utilizados por seleções durante a Copa. Os donos dos centros de treinamento ficarão liberados para buscar parceiros e faturar enquanto estiverem envolvidos com o Mundial do Brasil.

...para alegria tricolor
A novidade é encarada como uma vitória do São Paulo, que chegou a anunciar em 2011 a decisão de não liberar quaisquer de seus CTs. Com a mudança nas regras, Juvenal Juvêncio voltou atrás e autoriza nesta semana a inclusão de Cotia e da Barra Funda no Catálogo de Competições da Copa do Mundo.

Maioria paulista
Os estados têm até esta terça-feira para confirmar quais CTs estão aptos a receber seleções durante o Mundial. E já é certo que o Catálogo terá maioria paulista. Pelo menos 40% das ofertas serão de palcos no Estado de São Paulo.

Fonte: Diário de São Paulo
Categories: ,