sexta-feira, 1 de junho de 2012

TRICOLOR AINDA ESPERA ALVARÁ DO MORUMBI

Nação do Maior do Mundo;

O Blog mais uma vez conversou com as pessoas responsáveis pelo andamento das obras de modernização do Morumbi e as notícias não são animadoras. Já estamos entrando no mês de junho e até agora o São Paulo Futebol Clube não recebeu dos órgãos competentes a publicação oficial do alvará para as reformas do Cícero Pompeu de Toledo.
O mais curioso disso tudo é que no dia 9 de abril foi divulgada por vários veículos de imprensa a permissão para realizar as reformas que pretende no estádio. Segundo o que foi noticiado na época, a Prefeitura entendeu que a construção da cobertura no estádio e da arena de 25 mil lugares não constavam no potencial construtivo do Morumbi, o que dificultava a aprovação do projeto nas leis atuais de zoneamento e urbanização. O prefeito Gilberto Kassab, na época do lançamento da linha Ouro do Metrô, havia garantido pessoalmente ao presidente Juvenal Juvêncio, a proximidade da publicação oficial.
Apesar de ainda aguardar o alvará, o Tricolor já começou a trabalhar nas chamadas “obras silenciosas”. Os locais de colocação dos apoios da cobertura dentro do clube já foram definidos e também já estão sendo executados todos os cálculos estruturais, sondagem do solo e consultorias de acústica e ambiental necessárias para o projeto. O clube tem contrato em vigor com a Andrade Gutierrez, porém o contrato de operação das obras só será assinado quando for definido o operador.
A pergunta que fica é: Se a Prefeitura já entendeu que as obras citadas (cobertura e arena 25 mil lugares) podem ser realizadas dentro da lei de zoneamento, por que a demora neste processo de recebimento do alvará? Se a parte técnica já foi esclarecida qual seria o entrave? Político? É isso que o torcedor do São Paulo quer saber das autoridades competentes.

Fonte: Daniel Perrone
Categories: ,