terça-feira, 19 de junho de 2012

JUVENAL PROMETE SÃO PAULO MAIS FORTE EM 2013: "PODEM ME COBRAR"

Presidente quer títulos, mas vai priorizar a formação de jovens em Cotia


Juvenal Juvêncio promete um São Paulo mais forte
em 2013 (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O presidente Juvenal Juvêncio continua derretido pelos garotos do São Paulo e o CT de Cotia. Tanto é que nesta segunda-feira fez uma promessa: em 2013 a equipe será melhor que a atual e vai conquistar títulos com presença maciça da garotada.

Questionado sobre seu desempenho à frente do São Paulo - está no terceiro mandato consecutivo -, Juvenal afirmou que coleciona mais acertos do que erros como presidente. Segundo ele, o investimento nas categorias de base é o maior trunfo de sua administração. Ele bradou contra salários exorbitantes, como o de Deco no Fluminense, por exemplo. Assegurou que jamais vai pagar R$ 600 mil por mês a um jogador e exaltou seus jovens.

– O que estou plantando aqui... Agora me chamaram quatro garotos para serem titulares da Seleção. O que tenho em Cotia é uma barbaridade, vocês nem sabem. Podem me cobrar, em 2013 teremos um time forte, vencedor – disse o dirigente.

Não é a primeira vez, porém, que Juvenal Juvêncio faz promessas em cima das revelações. Desde que assumiu a presidência, em 2006, ele fala em contratar menos e sonha com uma equipe formada quase apenas por atletas formados em Cotia. Até agora o plano fracassou. Além de ter sido obrigado a negociar Oscar, maior joia recente do clube, que entrou na Justiça e pediu para atuar no Internacional, o São Paulo fez contratações em excesso. Em 2010, por exemplo, foram mais de dez reforços. Na atual temporada já chegaram oito.

A seleção brasileira sub-20 também foi citada pelo presidente para justificar o sucesso de Cotia. Em maio, o volante João Felipe e o atacante Ademilson, ambos de 18 anos, foram convocados por Ney Franco e titulares no Torneio 8 Nações. O primeiro foi capitão da equipe, mas no São Paulo ainda não foi aproveitado no time principal.

Já o segundo treina entre os profissionais e entrou em algumas partidas neste ano. Para Juvenal, Ademilson poderá superar Lucas já em 2013.
– Ele tem um vigor, vai ter a mesma fama ou maior que a do Lucas. E o João Felipe? O Ney Franco falou que ele é um colosso – orgulhou-se o cartola.

Na última semana, o técnico da Seleção sub-20 voltou a chamar a dupla, e acrescentou ainda o lateral-esquerdo Henrique Miranda e o volante Rodrigo Caio. O último também recebeu elogios do presidente em evento no Morumbi, na manhã de segunda-feira. Juvenal acha desnecessário contratar um volante, pois vê potencial nele e em Wellington, que se recupera de lesão no joelho esquerdo.

A insistência em ter garotos no time fez Juvenal alfinetar até Muricy Ramalho. Em 2006, quando o clube vendeu o volante Denilson para o Arsenal (ING), Muricy era técnico do São Paulo e pouco utilizava o jogador, na época com 18 anos. Agora, o presidente lamenta o fato de o clube inglês exigir o retorno do atleta, emprestado desde o meio do ano passado.

– Tinha um técnico, que não lembro o nome, que tirava ele até do ônibus. E ele ficava triste pela Barra Funda. Por isso o mandei jogar no Arsenal. Depois, ele foi capa da revista do Arsenal. E como eu gosto de provocar, coloquei a capa da revista no CT – divertiu-se.

Questionado se o mesmo não estaria acontecendo agora com Rodrigo Caio, que tem recebido poucas oportunidades na equipe, Juvenal preferiu não polemizar com Emerson Leão.
– Você está querendo me provocar, mas não vou responder (risos).

Fonte: Globo Esporte
Categories: