sábado, 23 de junho de 2012

SÃO PAULO TENTA ACERTAR O RETORNO DO VOLANTE JOSUÉ

São Paulo - Um sonho antigo da diretoria do São Paulo, mais uma vez, ganha força nos bastidores do Morumbi. Próximo de entrar em seu último ano de contrato com o Wolfsburg, da Alemanha, o volante Josué, campeão mundial com o Tricolor em 2005, foi sondado pela cúpula do clube para um possível retorno, segundo apurou o MARCA BRASIL.

Aos 32 anos, o atleta já trabalha com a ideia de aposentadoria no futebol alemão, mas os cartolas avaliam a possibilidade (e o desejo do próprio jogador) em retornar para o Brasil para um provável último contrato da carreira. Seu vínculo com o Wolfsburg termina na metade de 2013.

Assim como na zaga Lúcio é o principal desejo do presidente Juvenal Juvêncio, Josué seria a primeira opção para suprir os problemas no meio, já que Denilson deixará o clube no final do mês, Wellington se recupera de lesão e Fabrício, operado, só retorna aos gramados na próxima temporada. Assim, apenas Casemiro e Rodrigo Caio ficam à disposição da comissão técnica para o setor, além de João Felipe, jovem promessa revelada nas categorias de base.

Em sua passagem no São Paulo, de 2005 a 2007, o volante formou uma notável dupla com Mineiro. Na lista de títulos conquistados pelo atleta em dois anos e meio no clube figuram uma Libertadores, um Mundial, um Brasileiro e um Paulistão.

De férias em Goiás até o início do próximo mês, a reportagem tentou entrar em contato com Josué, mas não conseguiu retorno. Oficialmente, a diretoria do São Paulo nega o interesse no experiente volante.

Desde que deixou o Morumbi para defender seu atual clube, o volante recorrentemente aparece na lista de desejos do Tricolor. E Juvenal Juvêncio conhece bem o atleta. Em 2005, o atual mandatário era diretor de futebol do clube na gestão de Marcelo Portugal Gouvêa e foi o responsável por trazer o então promissor atleta que brilhava no Goiás.

Fonte: Marca Brasil