sexta-feira, 15 de junho de 2012

LUCAS BRILHA, FAZ GOL DECISIVO E TRICOLOR VENCE O CORITIBA

Camisa 7 marcou na vitória desta quinta-feira, no Morumbi, pelas semifinais da Copa do Brasil

Rubens Chiri / saopaulofc.net
Na última quarta-feira, Lucas admitiu: "Sei do patamar que alcancei no clube. Sei da minha responsabilidade". E o camisa 7 mostrou que sabe do que fala, que é consciente na escolha das palavras. Em um jogo que parecia "perdido" para o São Paulo, o craque tricolor entrou em ação e fez a festa para os mais de 40 mil torcedores no Morumbi.
Com um golaço, Lucas garantiu a vitória sobre o Coritiba por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. Na próxima semana, no Couto Pereira, o Tricolor se classificará com um empate ou uma derrota marcando gols fora de casa, como 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3, e por aí vai.
O triunfo foi sofrido. Ainda mais depois da expulsão de Paulo Miranda e as chances perdidas por Luis Fabiano. Foi então que, aos 43 minutos, Lucas pediu a bola, arrancou como de habitual e soltou o petardo para explodir o Morumbi. Se Lucas sabe da responsabilidade que carregava, a torcida é grata a cada minuto por ele vestir a camisa do São Paulo.
SEM GOLS
O técnico Emerson Leão iniciou a partida com a escalação já esperada por todos. Mesmo atuando em casa, com o apoio da torcida, o São Paulo teve dificuldades no começo e viu o Coritiba criar chances. Aos poucos, a equipe foi equilibrando a partida.
Ao mesmo passo que tinha uma chance, o Tricolor sofria com as investidas da equipe paranaense. No ataque são-paulino, Lucas e Luis Fabiano foram os mais acionados. O camisa 7 teve boa chance pela direita, mas Vanderlei fez boa defesa e jogou a bola para escanteio.
Minutos depois, Fabuloso aproveitou vacilo da zaga adversária e ficou com a bola. Na conclusão do lance, Vanderlei fez nova defesa. Um primeiro tempo com oportunidades para ambas as equipes, apesar do placar sem gols na ida para o intervalo.

GOL DE CRAQUE
No retorno para a etapa final, Emerson Leão colocou Maicon no lugar de Casemiro. Aos 14 minutos, Paulo Miranda recebeu o terceiro cartão amarelo e foi expulso de campo. Com uma a menos, Leão colocou o zagueiro Edson Silva na vaga de Jadson. Minutos depois, o Coritiba acertou o travessão de Denis.
Aos 22 minutos, Luis Fabiano teve a chance mais clara do jogo. Após bola tabela com Lucas, Fabuloso ficou frente a frente com Vanderlei, que com um esticou a perna direita para evitar o gol são-paulino. Aos 29, Lucas apareceu de surpresa dentro da área e levou perigo ao gol adversário.
O grito ficou preso na garganta mais uma vez aos 37 minutos, quando Luis Fabiano acertou o travessão. Na última tentativa, Ademilson foi a campo no lugar de Cortez. Foi então que aos 43 minutos, o gol salvador saiu. Lucas chamou a responsabilidade, partiu para cima dos adversários e só parou dentro da rede. Vitória tricolor na raça e no coração.
REAPRESENTAÇÃO
O elenco são-paulino voltará a treinar nesta sexsta-feira, às 15h30, no CT da Barra Funda. No próximo domingo, a equipe enfrentará o Atlético-MG, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Pelo Nacional, o Tricolor soma seis pontos em quatro partidas - duas vitórias e duas derrotas.

Fonte: Site Oficial
Categories: ,