segunda-feira, 18 de junho de 2012

MOMENTO DE SER TORCEDOR

Esta semana é decisiva para o São Paulo FC. Uma eliminação pode fazer os rumos do Morumbi mudarem completamente e o caos será instalado. Nós estamos por um fio de abrir as feridas ou estarmos próximos de cicatrizá-las.
Estou dizendo isto, pois uma eliminação contra o Coxa pode abrir e expor cada vez mais as feridas que temos hoje. Vou enumerar, pensem comigo:
1 – Leão sendo criticado em público por quem mais o protegia e por quem o indicou (Abílio Diniz);
2 – Luis Fabiano cada vez mais destemperado e perdendo respeito do grupo;
3 – Fabrício novamente lesionado mostrando que o investimento feito fora medíocre;
4 – A pressão em Leão por não escalar os garotos de Cotia como Ademílson, João Filipe,  Dener, R. Caio e Uvini por exemplo, pode ser fatal;
5 – O São Paulo com dificuldades de contratações;
6 – Palmeiras e Corinthians ou Santos estarão em finais importantes;
7 – As obras no Morumbi não começaram;
8 – O Sócio Torcedor segue afundando cada vez mais;
9 – O time não fechou com nenhum patrocinador;
10 – Além de Juvenal Juvêncio já estar queimado com a ilegitimidade de sua eleição, o opositor Aurélio Miguel passa por  situação complicada de suspeita de envolvimento em escândalos;
11 – Não existe treinador de nível no mercado para substituir Leão a contento da torcida;
12 – Os jogadores serão massacrados pela torcida pelos desempenhos pífios e abaixo do rendimento;
13 – Ficaremos em situação pior pois perderemos também Denílson e os jovens que irão às Olimpíadas;
14 – O Depto Médico ficará exposto pela nova lesão de Fabrício e o retorno ainda não finalizado de Cañete;
15 – Seremos massacrados por cair um mais um mata mata.
Por estes e outros motivos, além do amor ao São Paulo FC, penso no bem estar que uma classificação à final pode trazer ao grupo e em como pode ajudar o clima do clube que apesar de me deixar péssimo, neste momento precisa estar em paz para o bem do clube em 2012.
Gostaria de pedir que a galera acredite, apoie e continue apoiando até o final dos 90 minutos contra o Coritiba. Gostaria de pedir que os jogadores dediquem-se ao máximo e valorizem o quanto pode ser importante uma vitória que pode significar a vaga na final que pode nos dar a taça, uma vaga na LA e paz o resto do ano para planejar 2013 e remoldar a equipe com mais tranquilidade pois há muito o que corrigir.
Além disto, fiquei pensando na questão da mãe do ex goleiro Tricolor Alexandre que faleceu e abriu espaço para Rogério Ceni. A mãe, que ainda guarda a medalha da conquista da LA de 92, mostra um valor, um orgulho de seu filho que participara daquela conquista.
Hoje, vejo jogadores como Casemiro sem tesão, sem vontade e sem alma e penso em como pode um jogador ser assim. Que orgulho tem a mãe de um jogador que é visto assim?
Como a mãe dos nossos jogadores, como nossos torcedores lembrarão e falarão dos jogadores no futuro de forma a marca história, depende deles. E para isto, precisa o mínimo: alma, gana, brio, raça, espírito, dignidade e honra.
Precisamos da vergonha na cara tardia de Cicinho que admitiu que bebia e não se cuidava quando voltou ao São Paulo. NÃO podemos ter essa postura medíocre do Luis Fabiano que deveria pedir para não receber salário este mês e pedir perdão em público. NÃO pelo bicho prometido por JJ e combinado pelo grupo. SIM pela vontade de Lucas em mostrar ao Brasil seu valor e se firmar na Seleção. SIM pela vibração de Rhodolfo, simplicidade de Cortez. NÃO para  a marra de Casemiro. Isso para não aprofundar. O caminho é esse aí.
E eu como torcedor, esquecerei tudo de errado nos 90minutos e amarei meu time intensamente como fiz em 1992, há 20 anos atrás, como um garotinho que apenas amava seu time e tinha fé, esperança, otimismo.
Farei isso novamente contra o Coritiba. E peço que todos estejamos juntos.
E que independentemente do que venha depois, estarei aqui como sempre estive e como sempre estarei pelo São Paulo Futebol Clube. Só que espero estar mais feliz com uma vaga na final na mão.
E vamos que vamos! Todos pelo Mais Querido, Todos pelo Maior do Mundo!

Fonte: Alexandre Zanquetta