quinta-feira, 28 de junho de 2012

TÉCNICO ITALIANO TERIA SIDO OFERECIDO AO SPFC


O jornalista Gianluca Di Marzio, da Sky Sport, informa que o técnico italiano Alberto Malesani, teria sido oferecido ao São Paulo, que por sua vez, teria pedido 48h para decidir sobre a oferta.
Malesani já trabalhou em diversos clubes: Chievo,  Fiorentina, Parma, Verona, Modena, Panathinaikos, Udinese, Empoli, Siena, Bologna e Genoa, tendo conquistado uma Copa Italia (98/99), uma Supercopa Italiana (99) e uma Copa da Uefa (98/99), todos pelo Parma.
Ao que parece, Malesani não está na categoria de treinador ‘top’ nem na de treinador promissor, com bons resultados recentes (não durou mais de 20 dias no Genoa, seu último emprego).
Não sei se a notícia procede. Mas é importante ter certo cuidado com a proposta de um técnico estrangeiro. Essa idéia é positiva sob a premissa de que há treinadores interessantes em outros países, que seriam uma alternativa para a escassez do mercado nacional.
Isso não significa, contudo, que qualquer treinador, apenas por ser estrangeiro, já seria suficiente, apenas pela ‘grife’ de ser estrangeiro.

Fonte: Blog do Navarro


Categories: