quinta-feira, 21 de junho de 2012

RAPIDINHAS DO TRICOLOR

Juvenal promete reforçar a defesa tricolor e sonha com Lúcio

Apesar de ainda acreditar no sucesso do time que foi montado para 2012, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, reconheceu que o time tem carências. Por isso, revela que trará reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro e para a Copa Sul-Americana. A intenção é fechar o ano com algum título, já que o time decepcionou no Paulistão e na Copa do Brasil. O dirigente reconheceu que o principal problema da equipe está na defesa e revelou o seu sonho: contratar Lúcio, pentacampeão pela Seleção, na Copa de 2002, e que já chegou a um acordo para deixar o Internazionale de Milão.
No entanto, Juvenal afirma que só haverá acordo caso o defensor aceite se adequar à realidade salarial do Tricolor.
- Virão reforços. Nessa janela europeia vamos procurar avançar aqui e acolá. Falta algo para o elenco, precisamos reforçar a zaga, pois sempre tivemos defesas fortes. O Lúcio quer ganhar muito. É o segundo salário no Internazionale e isso dificulta bastante. O que ele ganha lá é proibitivo, não fazemos o que faz o Fluminense, que paga R$ 650 mil por mês.
Dos oito reforços contratados para a atual temporada, quatro foram para a parte defensiva: os zagueiros Paulo Miranda e Edson Silva, e os laterais Douglas e Cortez. Apesar das contratações, Juvenal reconheceu que a zaga está devendo rendimento,
Paulo Miranda é titular com Emerson Leão e voltará a atuar no próximo sábado, contra a Portuguesa, pelo Campeonato Brasileiro. Ele não jogou contra o Coritiba, na última quarta, pela Copa do Brasil, porque estava suspenso. O jogador, no entanto, não tem a confiança da diretoria e muito menos do torcedor tricolor, que o vaiou muito após a derrota para o Santos, na semifinal do Campeonato Paulista. Já Edson Silva, que veio do Figueirense, não cometeu nenhuma grande falha, porém seu estilo rebatedor também não tem muitos defensores no Morumbi.
Além de um zagueiro, a diretoria também analisa o mercado para buscar um volante e um atacante.

Fonte: Globo Esporte

Juvenal tentará "última cartada", mas vê Denilson fora do São Paulo

A eliminação do São Paulo da Copa do Brasil ficou estampada no rosto dos jogadores que desembarcaram nesta quinta-feira no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista. Um dos mais decepcionados com a derrota sofrida para o Coritiba, por 2 a 0 nesta quarta, foi o volante Denilson. Formado nas categorias de base do clube tricolor, o jogador tem contrato até o próximo dia 30 de junho e o presidente Juvenal Juvêncio confirmou que não renovará seu empréstimo com o Arsenal, da Inglaterra.



"Ele (Denilson) não fica. O Arsenal quer seis milhões de euros (cerda de R$ 15,4 milhões) por ele e nós não pagamos esse tipo de valor. Ele vai embora mais cedo", lamentou o mandatário são-paulino, que apesar da confirmação do retorno do jogador ao futebol inglês ainda ressaltou que o time tricolor dará uma difícil última cartada para renovar o empréstimo do atleta. "É claro que ainda vamos insistir um pouco para que ele fique emprestado por mais um ano, mas a missão não é fácil".

Fonte: Terra

juvenal sofre pressão de cartolas são-paulinos para demitir Leão, mas está em dúvida

Durante esse período de futebol ruim do time, vários cartolas influentes do São Paulo foram conversar com Juvenal Juvêncio sobre a situação de Leão.
O treinador prometeu que o time estaria pronto em abril, mas a equipe não evoluiu absolutamente nada desde a fase declassificação do paulistinha.
Irritados, os dirigentes cobraram de Juvenal uma posição.
Escutaram dele que o ciclo do treinador no clube terminaria junto com a participação da equipe na Copa do Brasil, independentemente do resultado.
Mas quem conhece o presidente são-paulino sabe que as coisas não são simples assim.
Ele pode ter respondido para acalmá-los, pois precisavam dessa resposta.
Juvenal também não gosta do trabalho de Leão, mas quer um treinador capaz de resolver os problemas e não encontra o mesmo no mercado.
Tanto é que considera seriamente a possibilidade de contratar um estrangeiro.
João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol, desde os tempos de Muricy defende a contratação um profissional do exterior.
Os cartolas jantaram com o português André Villas-Boas e estão de olho também em outros nomes.
O presidente do São Paulo, até a desclassificação diante do Coxa, estava cauteloso.
Não queria contratar outro treinador que provavelmente terá de demitir no final do ano.
Tentei checar hoje qual é clima no Morumbi.
Se algo mudou.
A eliminação da Copa do Brasil certamente aumentou muito a pressão.
Juvenal sofre pressão de importante cartolas para demitir Leão ainda hoje
Não duvido que váatrás de outro técnico até conseguir contratar quem realmente pretende.
Tanto no Morumbi quanto no CT da Barra Funda ninguém acredita que o time irá evoluir com Leão.
A situação, neste momento, continua indefinida

Fonte: Vitor Birner

Cirurgia de Fabrício é bem sucedida



O volante Fabrício foi submetido na manhã desta quinta-feira, no HCor, à uma cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado do joelho esquerdo. O procedimento, realizado pela equipe do Dr. Rene Abdalla e acompanhado pelo fisioterapeuta do clube Ricardo Sasaki, durou aproximadamente uma hora e meia e foi bem sucedido.
O camisa 8 são-paulino deverá ter alta hospitalar até o final desta semana e, assim que for para casa, receberá o acompanhamento dos fisioterapeutas do clube. Se tudo ocorrer conforme o esperado, ele começará o tratamento fisioterápico no REFFIS na próxima segunda-feira.
O jogador sofreu a lesão na partida contra o Atlético-MG, no último dia 17, e teve de substituído ainda no primeiro tempo. Contratado nesta temporada, Fabrício não conseguiu uma sequência de partidas pois sofreu com lesões. Ao todo, foram apenas quatro jogos.

Fonte: Site Ofical