domingo, 30 de janeiro de 2011

A ÚLTIMA IMPRESSÃO É A QUE FICA

Vitória por 4 a 3 sobre o Santos em 2010 impulsiona o Tricolor para iniciar bem os clássicos em 2011

Depois de quatro partidas em 2011, o São Paulo terá pela frente seu primeiro grande clássico na temporada. Neste domingo à tarde, na Arena Barueri, o Tricolor Paulista enfrentará o Santos, o líder da competição. Será a oportunidade para a equipe do Morumbi voltar a trilhar um bom caminho em clássicos.
Para que isso aconteça, o velho ditado será invertido: “No São Paulo, a última impressão é a que fica”. Explica-se: No último ano, o Tricolor não teve muito sucesso em clássicos. Diante da equipe santista, por exemplo, foram quatro derrotas em cinco jogos disputados.
No entanto, o último San-São do ano foi eletrizante e vencido pelo São Paulo. No segundo turno do Campeonato Brasileiro, os são-paulinos receberam o rival no Morumbi. Após sair perdendo logo no início da partida, o Tricolor virou para 3 a 2, com dois gols de Dagoberto, ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, depois perder Richarlyson expulso, o São Paulo tomou o empate. Mas, no último minuto, o camisa 2 Jean fez o gol salvador e decretou a vitória são-paulina. Triunfo na raça, na vontade, já que a equipe atuou boa parte com um jogador a menos. Vitória que não foi esquecida e servirá de exemplo para domingo.
O atacante Fernandão vai além. Para ele, clássico é mais que um jogo comum. O camisa 15 deverá ser titular da equipe após a boa atuação diante do Americana no meio da semana. Ele poderá atuar no ataque ao lado de Dagoberto, que já é o artilheiro do time na temporada com três gols marcados.
“Eu sempre vejo o clássico como um campeonato à tarde. Mexe com tudo e por isso gosto de jogar partidas assim. Ganhar é muito importante e eleva o astral de todos no grupo. Temos de ter uma postura ofensiva e atacar o Santos”, ressaltou o jogador são-paulino.
Além de Fernandão no ataque, Carpegiani deverá fazer outras mudanças no time em relação ao último jogo. O camisa 2 Jean retorna para a lateral. Na zaga, Alex Silva ainda é dúvida, mas está relacionado para o clássico. Caso seja vetado, Xandão será a dupla de Miranda. No meio, o garoto Zé Vitor poderá ganhar sua chance.
A torcida são-paulina certamente estará na Arena Barueri para apoiar o time. E todos sabem que será muito importante começar o ano vencendo um clássico. Mais do que isso. Vencer o Santos poderá levar o São Paulo à liderança do Campeonato Paulista. Bom momento para chegar bem na Copa do Brasil.
SANTOS X SÃO PAULO

Estádio: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 30/1/2011 - 17h (de Brasília)

Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

SANTOS: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Rodrigo Possebon, Elano e Róbson; Maikon Leite e Keirrison. Técnico: Adilson Batista.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva (Xandão), Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Zé Vitor, Carlinhos e Fernandinho; Dagoberto e Fernandão. Técnico: Paulo César Carpegiani.

fonte: site oficial spfc
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário