sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

RIVALDO: "GOSTARIA DE JOGAR COMO UM 10, ARMANDO O TIME"

Meia é apresentado e recebe a camisa 10 do São Paulo. Confira a primeira coletiva do jogador

O São Paulo agora tem o seu camisa 10. Nesta sexta-feira de manhã, no CT da Barra Funda, Rivaldo foi apresentado oficialmente como novo jogador do Tricolor Paulista. Em sua primeira coletiva, o atleta abordou diversos assuntos: sua ligação com o Mogi Mirim, a idade avançada, títulos e, principalmente, sua forma de atuar em campo.
Rivaldo revelou que conversou com o técnico Paulo César Carpegiani na última quinta-feira. O são-paulino admitiu ao treinador que gostaria de atuar como um famoso camisa 10 armando o time. No treinamento desta sexta-feira, Rivaldo atuou em posição parecida. Ele foi o principal articulador da equipe reserva.
“Conversei um pouco com o Carpegiani já. Falei que gostaria de jogar como um 10, como sempre joguei em toda minha vida. Jogar sem posição fixa para poder amar o time, fazer lançamentos e criar jogadas de gol para o São Paulo”, disse o são-paulino, que ainda sim irá respeitar qualquer decisão do treinador.
Apesar de já estar com sua documentação regularizada, Rivaldo não fará sua estreia no próximo domingo contra o Santos, na Arena Barueri. Ele fez este anuncio durante sua apresentação. A expectativa é de que ele possa fazer seu primeiro jogo no próximo dia 3 de fevereiro diante do Linense, no Morumbi.
Confira trechos da coletiva do jogador:
PROPOSTA DO SÃO PAULO: Tenho de agradecer a Deus pelo currículo que tenho. Foi um presente de Deus um convite do São Paulo aos 38 anos. Agora jogar futebol. Apesar da minha idade, eu me encontro muito bem fisicamente.
PARTE FÍSICA: Estou à disposição. Se eu estou bem, vou jogar tranquilamente. Quando time ganha, tudo fica fácil. Quando perde, já vão buscar que você está cansado. Se eu estiver cansado, peço para sair.
JOGADORES “VELHOS”: O jogador tem sua história e isso conta muito. Mas eu não vou viver do passado. Foi legal, ganhei títulos, mas ficou no passado. Tenho de fazer com que o São Paulo possa conquistar títulos. Aqui é um desafio muito grande e não são todos que têm esta coragem.
TÍTULOS: Em todos os clubes que eu passei conquistei títulos. Espero seguir com esta sorte. Mas é difícil prometer. Prometo muito empenho em campo. Nosso objetivo é conseguir os títulos. Um clube como o São Paulo passar dois anos sem conquistar títulos certamente será cobrado. Isso é normal.
FESTA DE APRESENTAÇÃO: Para mim tudo isso aqui hoje já foi uma festa. Ter uma estrutura como essa aqui de Cotia. Bateu certinho o São Paulo com a minha pessoa. Não precisava de festa. Sou um cara bem tranquilo quanto a isso. Eu tenho de fazer o meu trabalho dentro de campo.
CAMISA 10: É uma honra jogar com a camisa 10. Nunca tive medo. Para quem jogou duas Copas do Mundo é tranquilo. Tem esta responsabilidade, mas estou pronto para as críticas da imprensa e da torcida. Vou tentar dar o meu melhor em campo.

fonte:site oficial spfc
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário