domingo, 30 de janeiro de 2011

TRICOLOR FALHA E PERDE PARA O SANTOS EM BARUERI

Mesmo com mais posse de bola, São Paulo não marcou e acabou derrotado por 2 a 0, neste domingo

Uma falha no primeiro tempo e outra no segundo. Mesmo com maior posse de bola durante todo o jogo, o São Paulo acabou sendo derrotado pelo Santos por 2 a 0, neste domingo à tarde, na Arena Barueri. Elano e Maikon Leite marcaram os gols do triunfo santista.

O revés foi o segundo do Tricolor no Campeonato Paulista – havia perdido para a Ponte Preta, no Morumbi. Depois de cinco rodadas, a equipe soma nove pontos e ainda está entre os primeiros colocados do Paulistão. No reencontro com o Santos, depois do eletrizante 4 x 3 do ano passado, o São Paulo não teve o mesmo poder de fogo de 2010.

Em campo, apesar da derrota, destaque para a estreia do garoto Luiz Eduardo. O zagueiro entrou no segundo tempo, quando a equipe já perdia por 2 a 0, no lugar de Juan. Ele é o primeiro jogador que disputou a Copa São Paulo deste ano a ganhar um chance no elenco profissional.

GOL NO INÍCIO

Antes de a bola rolar, o técnico Paulo César Carpegiani ganhou mais um desfalque. Com dores no joelho direito, o zagueiro Alex Silva acabou cortado do clássico. Com isso, Xandão foi confirmado na zaga e Zé Vitor no meio de campo. No ataque, Fernandinho e Dagoberto jogaram mais avançados, com Fernandão recuado.

As duas equipes começaram o jogo com muita cautela em relação ao adversário, sem muitos lances de perigo. Mas, aos 10 minutos da etapa, a zaga do Tricolor deu bobeira. Vacilo fatal. O camisa 10 Robson cruzou da direita, Xandão não alcançou a bola, que encontrou Elano livre dentro da área para abrir o placar na Arena Barueri.

Apesar do gol, o jogo seguiu parelho. Quando foi exigido, Rogério Ceni praticou excelente defesa e salvou sua equipe de tomar o segundo gol. O empate, por pouco, não saiu. Dagoberto, Fernandinho e até mesmo Zé Vitor. Todos tiveram suas oportunidades, mas a bola acabou não entrando. Quando entrou, o árbitro marcou impedimento de Miranda.

DERROTA NO CLÁSSICO

O início do segundo tempo manteve a mesma tônica do fim da primeira etapa. Com mais posse de bola, o São Paulo dominou o rival. Porém, a equipe são-paulina não conseguia reverter isso em gol. Para tentar dar mais poder ofensivo ao time, a solução encontrada por Carpegiani foi colocar Marlos no lugar do garoto Zé Vitor.

Aos 20 minutos, Rogério Ceni teve uma chance em cobrança de falta. Na batida, o goleiro acabou acertando a barreira santista. Minutos depois, o grito de gol ficou preso na garganta. Juan cruzou da esquerda e Jean, sozinho, acertou a trave do goleiro Rafael. O Tricolor apresentou ligeira melhora, mas ainda pecava no último passe.

Justiça, no futebol, infelizmente não existe. Em um dos raros ataques do Santos, Elano bateu forte de longe e Rogério Ceni rebateu. No rebote, Maikon Leite apareceu livre para marcar o segundo. Um balde de água fria nas pretensões são-paulinas. Mesmo assim, o São Paulo seguiu lutando em busca do gol, mas acabou sendo derrotado. Marcelinho até entrou na vaga de Dagoberto, mas não conseguiu reverter o placar.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco são-paulino voltará aos treinamentos nesta segunda-feira à tarde, no CT da Barra Funda. O próximo jogo será na quinta-feira diante do Linense, no Morumbi. Duelo que poderá marcar a estreia do meia Rivaldo. Apresentado na última sexta-feira, o camisa 10 já está à disposição do Carpegiani.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 SÃO PAULO


Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 30 de janeiro de 2011 (domingo)
Horário: 17 horas
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho
Assistentes adicionais: Jose Claudio Rocha Filho e Rodrigo Braghetto
Cartões amarelos: Pará, Elano (Santos); Carlinhos Paraíba, Marlos (São Paulo)
Gol: SANTOS: Elano, aos 10 minutos do primeiro tempo, e Maikon Leite, aos 28 minutos do segundo tempo

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Possebon, Adriano (Bruno Rodrigo), Robson (Felipe Anderson) e Elano; Maikon Leite e Keirrison
Técnico: Adilson Batista

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Juan (Luiz Eduardo); Rodrigo Souto, Zé Vitor (Marlos), Carlinhos Paraíba e Fernandinho; Dagoberto (Marcelinho Paraíba) e Fernandão
Técnico: Paulo César Carpegiani
 
fonte: site oficial spfc
Categories: , ,

0 comentários:

Postar um comentário