sábado, 22 de janeiro de 2011

EM DIA DE HOMENAGENS,TRICOLOR PERDE NO MORUMBI

Com um gol no segundo tempo, São Paulo foi derrotado pelo Ponte Preta no dia do aniversário de Rogério Ceni



No dia do seu aniversário, o goleiro Rogério Ceni recebeu um presente de grego no Morumbi. Neste sábado à noite, o São Paulo conheceu sua primeira derrota dentro do Campeonato Paulista. Com um gol no segundo tempo, o Tricolor foi superado pela Ponte Preta por 1 a 0.
Com o revés, a equipe são-paulina perdeu o 100% na competição estadual. Antes de encarar a Ponte, o São Paulo havia vencido o Mogi Mirim (2 x 0) e São Bernardo (3 x 0). Além disso, o gol sofrido foi o primeiro do time no Paulistão. Mesmo assim, o Tricolor segue na parte de cima da tabela de classificação.
Antes de a bola rolar, o ex-superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha recebeu uma placa em sua homenagem. Ele está deixando o clube. O placar eletrônico do Morumbi, além de Marco Aurélio Cunha, também homenageou Rogério Ceni, que completou 38 anos neste sábado. Apesar disso, o dia 22 de janeiro de 2011 não trouxe bons fluídos ao São Paulo.
LÁ E CÁ
Com três jogadores rápidos no ataque – Marlos, Fernandinho e Dagoberto –, o São Paulo entrou em campo para manter sua boa fase dentro do Paulistão. Durante toda a primeira etapa, mesmo sem marcar, a equipe criou algumas oportunidades de gol. Dagoberto, Fernandinho, Juan... o gol, por pouco, não saiu.
As principais jogadas do Tricolor foi com o camisa 12. Fernandinho em diversas oportunidades driblou pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para dentro da área. Mas, infelizmente, nenhum atleta são-paulino conseguiu interceptar o passe do atacante, que foi um dos destaques desta primeira etapa.
A Ponte Preta, por sua vez, não ficou apenas na defesa. A equipe campineira partiu para cima do São Paulo e assustou o goleiro Rogério Ceni quando teve a chance. Mas nada que pudesse levar o time ao primeiro gol no jogo. Quando a oportunidade foi bem clara, o camisa 1 voltou a se destacar e fez excelentes defesas.
PRIMEIRA DERROTA
Os visitantes voltaram melhores na etapa final. Logo no início do segundo tempo, Rogério Ceni foi obrigado a praticar outra intervenção ao ataque rival. No rebote do lance, o camisa 1 tentou tirar a bola do atacante, já fora da área, perdeu na corrida, mas a zaga são-paulina conseguiu afastar o perigo momentâneo.
Minutos depois, aos dez minutos, o técnico Carpegiani promoveu suas primeiras mudanças na equipe. Fernandão e Xandão entraram nos lugares Cleber Santana e Carlinhos, respectivamente. Assim, o camisa 15 ficou como referência no ataque são-paulino, enquanto o zagueiro cobriu o lado direito da defesa, dando mais liberdade a Jean.
Em busca de sua terceira vitória no torneio, o São Paulo seguiu tentando. Agora com quatro atacantes, a equipe tomou conta do segundo tempo por completo. Em raros contra-ataques, a Ponte Preta tentava algo sem muito perigo a Rogério Ceni. A última  tentativa de Carpegiani foi colocar Marcelinho na vaga de Marlos.
Mas quem chegou ao primeiro gol foi a Ponte. Aos 31 minutos, Rogério Ceni deu rebote em forte chute de Renatinho e Tiago Luis aproveitou e marcou o seu. O gol fez o Tricolor se lançar ainda mais ao ataque. Aos 34, Fernandinho caiu dentro da área, mas o árbitro nada marcou. Decisão que causou revolta dos são-paulinos. Até o fim do jogo o placar não se alterou e o São Paulo perdeu.
FOLGA
O elenco são-paulino recebeu folga da comissão técnica neste domingo. O grupo voltará aos treinamentos na próxima segunda-feira à tarde, no CT da Barra Funda. O Tricolor Paulista voltará a campo na quarta-feira diante da Americana, fora de casa. A partida será válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Crédito obrigatório: Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário