terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ROGÉRIO CENI PERTO DOS 100 GOLS

Rogério Ceni está mais próximo do centésimo gol. E não é porque ele marcou um na vitória sobre o Mogi Mirim na estreia no Paulista. O São Paulo decidiu rever seus critérios e, em uma nova contagem, o goleiro agora está com 96, não mais 94.

A oficialização deve acontecer entre hoje e amanhã, em nota no site do clube. Portanto, ao entrar em campo para enfrentar o São Bernardo, amanhã, no Morumbi, Rogério Ceni estará a quatro gols do número 100.

Os polêmicos gols foram anotados em 1998 e 2000, mas não são reconhecidos pela Fifa. Em 2006, quando Rogério Ceni estava próximo de ultrapassar Chilavert e se tornar o maior goleiro-artilheiro do futebol mundial, o Tricolor fez uma consulta à entidade e ouviu que não considera para o recorde os tentos anotados em amistosos.

Depois disso, para que o goleiro pudesse alcançar oficialmente o recorde, foram excluídos da lista os gols contra um combinado Rio-São Paulo, em 25 de janeiro de 1998, quando ele fez de falta no empate por 1 a 1, e diante do Uralan, da Rússia, no Torneio Constantino Cury, em 17 de janeiro de 2000, em outra cobrança de falta, também no Morumbi, na vitória por 5 a 1.

Esses dois gols são agora o quarto e o 11º de Rogério Ceni na carreira. A mudança, segundo o clube, não interfere no recorde atingido pelo goleiro em 20 de agosto de 2006, quando fez dois no empate com o Cruzeiro, no Mineirão, e ultrapassou Chilavert pelos critérios da Fifa.
fonte: jornal da tarde
imagem: site oficial spfc

0 comentários:

Postar um comentário