quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

EM JOGO DE SETE GOLS, DAGOL MARCA DOIS E TRICOLOR VENCE

São Paulo vai para o intervalo perdendo, mas reage no 2º tempo com show do camisa 25

Americana (SP) - O clima em Americana estava muito agradável. O estádio Décio Vitta, cheio. Um ambiente propício para um grande jogo. E São Paulo e Americana não decepcionaram suas torcidas, mas, no fim, quem comemorou mesmo foram os são-paulinos. Com dois gols de Dagoberto, o Tricolor venceu o time da casa por 4 a 3, na noite de quarta-feira -  Jean e Gercimar, contra, completaram o marcador.
A torcida do time da casa provou do velho ditado: “Quem ri por último, ri melhor”. Afinal, o Americana abriu o placar e foi para o intervalo de jogo vencendo por 2 a 1. Foi só. Na volta, Dagoberto entrou em cena e deixou a torcida são-paulina com um largo sorriso no rosto ao marcar dois gols.
Com a vitória, o São Paulo chegou a nove pontos e se aproximou dos líderes. O Santos, o líder, tem dez pontos, já que empatou com o São Caetano por 3 a 3, na Arena Barueri. O time santista será o adversário do Tricolor no próximo domingo. A partida, antes marcada para a Vila Belmiro, acontecerá a Arena Barueri.
DERROTA PARCIAL
O São Paulo entrou em campo com a escalação pretendida pelo técnico Paulo César Carpegiani durante a semana. Com Xandão na função de lateral direito, Jean foi para o meio de campo. No começo do jogo, o Tricolor até ficou mais com a bola, mas o time da casa logo fez valer o fator casa e equilibrou a partida.
Igualdade que resultou no primeiro gol do Americana. Aos 32 minutos de jogo, após jogada pela direita de Fumagalli, Marcinho completou para o fundo do gol o cruzamento do companheiro. O gol deixou a torcida mandante muito empolgada. Para acertar, Carpegiani montou três zagueiros em campo – Miranda, Alex Silva e Xandão.
Depois de boas chances com Dagoberto e Fernandinho, este último fez a jogada do empate tricolor. Aos 42, o camisa 12 fez sua habitual jogada e cruzou da linha de fundo. O zagueiro Gercimar jogou contra o seu próprio patrimônio. Mas não deu nem tempo para comemorar. No último minuto da etapa inicial, Rafael Chorão recolocou os anfitriões em vantagem.
SHOW DE DAGOBERTO E VITÓRIA
Na volta do intervalo, Carpegiani mudou e promoveu a primeira alteração. Colocou Fernandão no lugar de Xandão. A mudança logo surtiu efeito. No início do segundo tempo, aos quatro minutos, Dagoberto ganhou do zagueiro na corrida e tocou por cima do goleiro.  A defesa ainda tentou tirar, mas a bola já tinha ultrapassado a linha.
O camisa 25 são-paulino mostrou que a boa fase de 2010 segue nesta temporada. Minutos depois de empatar o jogo, Dagoberto foi responsável pela virada tricolor. Aos 13 minutos, ele se antecipou aos zagueiros rivais e colocou para o fundo das redes após passe de Fernandão. Explosão de alegria da torcida são-paulina.
A virada fez com que Carpegiani mudasse a equipe. Tirou Marlos e colocou o garoto Zé Vitor. Com a alteração, o Tricolor ficou mais seguro em campo e não passou mais sustos. O Americana pouco chegou ao gol de Rogério Ceni. O quarto gol são-paulino logo chegou. Aos 28, Jean acertou um lindo chute de esquerda e marcou o primeiro dele no ano. E foi isso. O Americana reagiu de pênalti, mas já era tarde. Reação espetacular do São Paulo no segundo tempo. Esta disposição que a torcida quer ver!!!!
APRESENTAÇÃO DO RIVALDO
O elenco são-paulino se reapresentará nesta quinta-feira à tarde, no CT da Barra Funda. Na sexta-feira, a atividade acontecerá no CT de Cotia pela manhã. Após os trabalhos no campo, o meia Rivaldo será apresentado oficialmente como novo jogador do Tricolor Paulista. O pentacampeão vestirá a camisa 10 do clube.


 Crédito obrigatório: Miguel Schincariol/www.saopaulofc.net
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário