quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

MARLOS E DAGOBERTO COMANDAM NOVA VITÓRIA

Dupla marcou na vitória sobre o São Bernardo por 3 a 0, no Morumbi. Fernandinho também deixou o seu

O velho ditado atesta: “Amigos amigos, negócios à parte”. Mas a velha máxima não é usada pelos amigos Marlos e Dagoberto. A dupla, que mantém forte amizade fora de campo, se junta ainda mais quando está dentro das quatro linhas. Uma sintonia perfeita. Combinação que resultou em mais uma vitória do São Paulo no Campeonato Paulista deste ano.
Nesta quarta-feira à noite, no Morumbi, os dois foram os responsáveis direitos pelo triunfo por 3 a 0 sobre o São Bernardo. Dagoberto marcou o seu após passe do companheiro. Já Marlos deixou sua marca depois de assistência de Ilsinho. Fernandinho, no segundo tempo, fechou o placar. Foi uma vitória com V maiúsculo, ainda mais pelo primeiro tempo. Claro que é apenas o começo do ano, mas o São Paulo, que está trabalhando sem fazer alarde, mostra que será um grande time nesta temporada. Afinal, qual equipe conta com jogadores da capacidade de Marlos, Dagoberto, Ilsinho, Miranda, Alex Silva, Rogério Ceni... ?
Com os três pontos garantidos no Morumbi, o Tricolor chegou a seis no Paulistão e segue entre os líderes da competição estadual. Além da torcida presente no estádio, os garotos da Seleção Brasileira Sub-20, que estão no Peru, fizeram questão de mostrar apoio ao Tricolor pelo Twitter. Foram os casos de Bruno Uvini, Casemiro, Lucas, Willian José e Henrique.
SHOW DA DUPLA
Com uma equipe muito rápida, o Tricolor Paulista não demorou muito para abrir o placar. Assim como aconteceu diante do Mogi Mirim, na estreia, a equipe precisou de pouco menos de quatro minutos para inaugurar o marcador. Aos três, Marlos cruzou da direita e Dagoberto deu um leve toque para vencer o goleiro do São Bernardo.
Com a vantagem no placar, o São Paulo seguiu em cima do adversário e criou diversas oportunidades. O próprio Dagoberto, de cobertura, quase marcou um golaço. Ilsinho e Carlinhos também tiveram suas chances para marcar. Mas o segundo gol saiu nos pés de Marlos. O camisa 11 aproveitou linda jogada de Jean e Ilsinho pela direita e, de direita mesmo, fez seu primeiro gol no ano.
O São Bernardo pouco assustou o gol de Rogério Ceni. Quando isso aconteceu, o camisa 1 são-paulino mostrou mais uma vez que está em ótima forma. Em pelo menos duas chances, o capitão praticou excelentes defesas e segurou o triunfo parcial de sua equipe. Foi uma atuação segura, rápida e envolvente. O Tricolor foi para o vestiário aplaudido.
FERNANDINHO FECHA O PLACAR
O ímpeto são-paulino na primeira etapa esfriou no segundo tempo. O adversário cresceu na partida e passou a assustar Rogério Ceni com mais frequência. Mas nada que pudesse tirar a tranquilidade, principalmente do camisa 1, que seguiu praticando grandes defesas. Para voltar a atacar, a alternativa foi mexer no time.
A primeira mudança do técnico Paulo César Carpegiani foi no meio de campo. Ilsinho, que fez outra boa partida na meia, deu lugar a Fernandinho. Depois, foi a vez de Xandão entrar no lugar de Cleber Santana. Com mais um zagueiro, Jean (pela direita) e Juan (pela esquerda) tiveram mais liberdade para chegar ao ataque.
E surtiu efeito. Aos 31 minutos da etapa final, Fernandinho recebeu a bola na entrada da área. No seu melhor estilo, o camisa 12 girou para cima do zagueiro e marcou um belo gol. Festa da torcida são-paulina. Festa pessoal do jogador, que busca brilhar com a camisa do São Paulo nesta temporada. Já é um bom começo. E ficou nisso. Aplausos da torcida no apito final.
REAPRESENTAÇÃO
O elenco são-paulino se reapresentará nesta quinta-feira à tarde, no CT da Barra Funda. O técnico Paulo César Carpegiani já começará a pensar na equipe que enfrentará a Ponte Preta no próximo sábado, dia 22 de janeiro, às 19h30 (de Brasília), também no estádio do Morumbi.

     
Crédito obrigatório: Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
Categories: , ,

0 comentários:

Postar um comentário