terça-feira, 3 de julho de 2012

LUIS FABIANO SÓ DESFALCARÁ O SÃO PAULO DIANTE DO CORITIBA

Atacante pega duas partidas de punição. Como já cumpriu uma diante da Portuguesa, só está fora da próxima rodada

Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite desta terça-feira, Luis Fabiano, punido pelo artigo 258, está fora da próxima partida do São Paulo, contra o Coritiba. O atacante pegou dois jogos de punição, mas já cumpriu um, diante da Portuguesa.

Ele foi desqualificado do artido 243-F, outro que tinha sido indiciado. Os advogados do Tricolor, como defesa, insistiram que o jogador só reclamou, mas sem intenção de ofensa ao árbitro.

Fabuloso foi expulso contra o Atlético-MG. O árbitro Elmo Alves Resende Cunha relatou xingamentos na súmula, o que poderia complicar a situação do jogador. Na época, a diretoria o puniu com multa, o que foi lembrado por ele durante o julgamento, no Rio de Janeiro:

- Fiz questão de vir aqui esclarecer o que houve. Depois de ter voltado (ao Brasil), nunca tinha sido expulso. Eu me dirigi ao árbitro, sou o capitão, com a intenção de deixar todos tranquilos por conta de uma falta a favor do adversário. Ele foi irônico e disse que iria me expulsar. Depois disso, por conta do vermelho, acabei me excedendo e falei algumas palavras para ele. Não são exatamente as que estão na súmula

Além de um cartão vermelho, o camisa 9 também acumula quatro amarelos. Diante do Santos, na terceira rodada, não pôde atuar por ter recebido três amarelos seguidos, todos por reclamação.

Fonte: Lance