O meia são-paulino Lucas já declarou querer seguir no país até a Copa do Mundo de 2014 e a diretoria do clube do Morumbi afirma não ter nenhum interesse em vender o jogador, mas isso não impede que os clubes europeus demonstrem interesse no craque. O jornal inglês “Daily Mail” relata nesta quinta-feira que o Manchester United pode abrir os cofres por Lucas.
A publicação revela que o time de Manchester poderia oferecer 32 milhões de libras (cerca de R$ 100,8 milhões) para tirar o jogador do Morumbi e reforçar o seu elenco.
Lucas é um dos nomes mais comentados na Europa e já foi alvo de especulações e propostas, todas negadas pelo São Paulo. Chelsea, Real Madrid e Inter de Milão são alguns times interessados. Os pais do jogador viajaram para a Europa ao lado do seu empresário, Vagner Ribeiro, para conhecer as instalações do Real.
O vice-presidente do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, tratou o interesse da equipe inglesa como mais uma especulação. “Não temos nenhum interesse em negociar o Lucas. Não vou alimentar fantasias, cada dia aparece um clube novo. Se chegou alguma proposta, será rejeitada na hora”, disse.
Lucas tem contrato com o São Paulo até 2016, com multa rescisória no valor de R$ 200 milhões, mas já declarou não ter interesse em sair do Brasil, pelo menos, até a realização da Copa do Mundo de 2014.
Fonte: Uol