sexta-feira, 27 de julho de 2012

IMAGENS E DETALHES DA REFORMA DO MORUMBI

Uma das perguntas mais frequentes no blog é a respeito do andamento das obras de reforma do Cícero Pompeu de Toledo. Pois bem, esse post serve justamente para atualizar o torcedor sobre o assunto.
Inicialmente, é importante destacar que a falta de grandes notícias sobre o tema não significa que o projeto ficou estagnado. Muito pelo contrário. Como disse PVC no programa Bate-Bola, do canal ESPN: “O Morumbi é o estádio da reforma silenciosa. Ninguém fala nada mas a cada dia há uma novidade”.
Portanto, vamos às novidades. Na parte interna, houve muitas modificações. Foram criados novos camarotes, bem como reformados camarotes já existentes. Alguns  sanitários também  foram reformados.
O clube inclusive encomendou novos assentos para camarotes, concebidos pela empresa Brasken, a mesma fornecedora da Amsterda Arena, do Ajax. O produto é fabricado a partir da cana-de-açúcar.
A Diretoria ainda encomendou 40.000 assentos vermelhos, iguais aos instalados no anel inferior. O estádio ficará uniforme, apenas com assentos nessa cor. Além disso, promoveu a elevação do anel inferior, para melhorar o ângulo de visão do campo.
Nos corredores do anel inferior também foram feitas modificacoes, com a instalação janelas de vidro, como nas imagens abaixo, melhorando a fachada e a iluminacao do setor.
Além dos estabelecimentos ja existentes, teremos ainda o Bar da Brahma, no atual setor reservado para portadores de necessidades especiais.
Os portões do Morumbi também estão sendo trocados por novos modelos, mais modernos.
A respeito da tão sonhada cobertura, o projeto está na fase inicial, de sondagem do solo. Concluída essa etapa, acredita-se, será dado início à construção em si da cobertura.
Apesar das dúvidas sobre quem bancará a obra, até onde se sabe, a construtora se responsabilizou pelo projeto, inclusive bancando-o enquanto não providencia os investidores.
Já o hotel e o novo museu ainda estão longe de se tornar realidade, pois dependem da modificação do Plano Diretor da cidade, que somente ocorrerá em 2013.

Fonte: Blog do Navarro
Categories: ,