segunda-feira, 20 de agosto de 2012

PLANEJAR 2013 OU ACREDITAR EM 2012?

2012 ou 2013? Ney Franco mudou o time do São Paulo. Não, não mudou e arrumou tudo de uma hora para outra e agora está tudo 100%. O que Ney mudou foi o que não dava mais para continuar que era o setor de meio de campo e a defesa. Esta é uma missão dele de tirar leite de pedra. Com Wellington retornando, as coisas podem até começar a mudar com o time ganhando em pegada e marcação no meio. Denílson e Paulo Assunção idem.
Já o restante para funcionar, precisará demais de Lucas e Luis Fabiano. Sem um dos dois, o São Paulo é um time absolutamente comum ou até mesmo abaixo da média dos líderes do campeonato. Com a volta de todos, aí sim podemos acreditar em um São Paulo ao menos competitivo e daí sim, um treinador como Ney Franco pode fazer nossa equipe almejar algo a mais não no Brasileiro que é um torneio longo demais e que exigirá demais do São Paulo que já está 14 pontos atrás do líder, 6 pontos atrás do 4o colocado no G4 que daria vaga na LA e ainda tendo o Corinthians no último jogo do 1o turno. Realmente o cenário é muito ruim.
Até por isto, o São Paulo já começou a pensar em 2013. Com a janela de fora fechada e sem muitas perspectivas do mercado interno que hoje só alimenta alguma esperança com a história de Ganso que está voltando a mostrar bom futebol no Santos o que dificulta ainda mais a história toda, o São Paulo se volta para o próximo ano e mantém em 2012 apenas as esperanças na Sul Americana e numa reviravolta difícil no BR.
Para 2013, além de Ganso há uma negociação avançadíssima com um estrangeiro. Um mexicano com futebol ofensivo. Somado à estas especulações, tem o fator Lugano que é o grande anseio no ato da ida de Lucas para o PSG. Breno é um alvo para compor o elenco e tentar recuperar o jogador.
Se o São Paulo não obter sucesso com Ganso, Montillo, Conca e Cleiton Xavier são os grandes nomes sonhados pelo Tricolor para a meia. Para o ataque, o São Paulo quer um atleta para ter no elenco para repor Luis Fabiano à altura quando ele não atuar. Alan Kardec é um jogador pedido por Ney Franco.
Do lado dos jogadores que só trazem mídia, Milton Cruz insiste em trazer Beckham ao Tricolor.
Bom, claramente vemos que o negócio para o São Paulo até para quem está ali dentro é focado em preparar 2013. Se der para reverter algo em 2012, é lucro. Infelizmente, eles como nós estão tão descrentes no agora que o foco todo está em planejar o futuro.
A limpa deste ano prosseguiu e até o final do ano mais gente deverá sair. Uvini já foi e mais dinheiro entrou. E gente nova e boa, quando chegará?
Como disse na semana passada, o negócio é ter fé e deixar o amor pelo São Paulo nos levar.

Fonte: Blog do São Paulo

Leia Mais: Gambazetagem