sexta-feira, 10 de agosto de 2012

APÓS TRÊS JOGOS, TRICOLOR PERDE NO RIO PARA O FLUMINENSE

Improvisado no ataque, Cícero fez o único gol são-paulino no revés por 2 a 1, nesta quinta-feira

Rubens Chiri / saopaulofc.net
Depois de três vitórias seguidas na temporada, o São Paulo perdeu para o Fluminense por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Improvisado no ataque durante a primeira etapa, Cícero fez o único gol são-paulino no duelo. Leandro Euzébio e Fred marcaram para os cariocas.
Com o revés, o Tricolor Paulista perdeu a chance de entrar no G4 do Brasileiro pela primeira vez. Com 25 pontos, a equipe permanece na sexta colocação. O Grêmio, próximo adversário na competição nacional, é o quarto colocado na tabela com 28 pontos em 15 rodadas do primeiro turno.
EMPATE PARCIAL
O técnico Ney Franco começou o jogo com a equipe treinada na última quarta-feira. Com isso, o polivalente Cícero jogou no ataque ao lado de Ademilson. Apesar de atuar fora de casa, o Tricolor teve mais posse de bola no início do primeiro tempo. Mas não conseguia converter em chances de gol.
Aos 27 minutos, Ademilson aproveitou rebatida de Rhodolfo do campo de defesa e brigou pela bola com a zaga carioca. O árbitro marcou falta perigosa em cima do são-paulino na entrada da área. Rogério Ceni foi para cobrança, a bola passou pela barreira, porém subiu muito e encobriu o gol de Diego Cavalieri.
Se o São Paulo perdeu a chance, o Fluminense não. Aos 35, Thiago Neves cobrou falta dentro da área e Leandro Euzébio desviou antes de Ceni e abriu o placar. O troco veio minutos depois. Aos 43, Jadson cruzou da direita e Cícero apareceu para, de cabeça, marcar e deixar tudo igual em São Januário.
DERROTA NO RIO
Os anfitriões voltaram melhor para o segundo tempo e ficaram mais uma vez em vantagem no placar. Logo aos quatro minutos, Fred marcou de cabeça. Minutos depois do gol, Ney Franco fez a primeira mudança na equipe e colocou Willian José no lugar do volante Maicon. Aos 21, quase o empate. Douglas cruzou e Jadson quase fez de letra.
Ney Franco abdicou do esquema com três zagueiros e promoveu uma estreia. Aos 24, ele colocou o volante Paulo Assunção no lugar de João Filipe. Rogério Ceni teve outra tentativa em cobrança de falta na etapa final, mas a bola subiu muito mais uma vez e Diego Cavalieri só observou. Aos 32, Casemiro ficou com a vaga de Cícero.
Atrás do placar, o São Paulo se lançou ao ataque. Aos 42, Jadson fez tabela com Willian José e chutou da entrada da área, mas Cavalieri se esticou todo para defender. Rhodolfo também teve duas boas chances no fim. Tricolor viu a sequência de vitórias chegar ao fim, mas o time sabe que ainda tem muita coisa para acontecer no Brasileiro.
REAPRESENTAÇÃO
A delegação são-paulina voltará para a capital paulista nesta sexta-feira. À tarde, Ney Franco comandará um treinamento no CT da Barra Funda. No próximo domingo, o Tricolor enfrentará o Grêmio, no Morumbi. Para esta partida, Rafael Toloi, que recebeu o terceiro cartão amarelo, terá de cumprir suspensão automática.

Fonte: Site Oficial
Categories: