domingo, 19 de agosto de 2012

JUVENAL PARA NEY: "ME DÊ A SUL-AMERICANA QUE EU TE DOU UM TIMAÇO EM 2013"

Uma recente reunião entre Juvenal Juvêncio e Ney Franco serviu para traçar um triste retrato da atual situação do São Paulo. Em função dele, concordaram que o título do Brasileiro é uma quimera. E que mesmo um lugar entre os que se classificam para a Libertadores não será fácil de conquistar. Chegaram então à conclusão que a necessidade de se vencer a Sul-Americana é muito grande. Ela é a prioridade. Ela dá vaga à Libertadores. E, se for conquistada, Juvenal gastará parte do dinheiro que conseguiu com Lucas para montar um time digno.
Os problemas que Ney Franco apresentou a Juvenal foram os seguintes.
1) FRAGILIDADE NAS BOLAS AÉREAS, devido à causas diversas
a) Elenco mal preparado fisicamente. Jogadores lhe disseram que, com Leão, havia excesso de coletivos e poucos treinos físicos.
b) Falta de volantes com pegada, o que deixa os zagueiros desprotegidos
c) Falta de laterais marcadores. Como Douglas e Cortez atacam muito, os adversários atacam por ali, obrigando a saída dos zagueiros para a cobertura, o que facilita o jogo aéreo rival.
NOTA: algumas providências foram tomadas, como a contratação de Tolói e Paulo Assunção
2) LENTIDÃO NA TRANSIÇÃO DA DEFESA PARA O ATAQUE
Para Ney, a bola demora a chegar até Luís Fabiano. Apenas Lucas faz bem esse papel e sua saída para as Olimpíadas foi fatal para o time.
Nota: Ney pretende utilizar Cícero mais do que Maicon, que é lento.
3) FRAGILIDADE DO ELENCO
Para 2013, Ney pretende contar com um meia rápido, para fazer dupla com Jadson, e um atacante de lado de campo para substituir Lucas. Quer zagueiros de bom nível e laterais com mais poder de marcação.
4) CASEMIRO
Ney está assustado com o jogador. Disse a Juvenal que ele foi muito importante na conquista do título mundial, mas que está desanimado, gordo e mascarado. Não quer desistir do jogador, mas sabe que a recuperação não é fácil.

Fonte: Blog do Menon